Jovens revelações defendem o Brasil em Santiago

Equipe de tiro com arco, que inicia sua disputa nos Jogos Sul-americanos, conta com jovens revelações / Foto: Washington Alves / Inovafoto / COBEquipe de tiro com arco, que inicia sua disputa nos Jogos Sul-americanos, conta com jovens revelações / Foto: Washington Alves / Inovafoto / COB

Rio de Janeiro - Os atletas brasileiros do tiro com arco iniciaram nesta quarta-feira, dia 12 de março, a disputa da modalidade nos X Jogos Sul-americanos Santiago 2014. Em meio ao disparo de flechas na competição continental, o objetivo de acertar um alvo um pouco mais distante: um bom desempenho nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Por isso, entre os atletas, jovens que vêm se destacando nos últimos anos e que já ocupam lugar de destaque na seleção principal.

É o caso de Marcus Vinicius D’Almeida, de apenas 16 anos, e de Ane Marcelle dos Santos, de 20, que terminaram entre os dez primeiros colocados no Mundial Juvenil, disputado no ano passado. Outro resultado de destaque foi o de Sarah Nikitin, de 25 anos, que ficou em 8º lugar no Mundial Adulto, disputado também em 2013, competição em que Marcus Vinicius terminou em 17º. 

“A seleção que está aqui é muito boa, basta ver os resultados recentes que esses atletas conquistaram. Não posso garantir nada, é claro que tudo pode acontecer, mas acredito que o Marcus Vinicius, por exemplo, estará entre os cinco ou três primeiro do mundo nos próximos anos”, analisa Eros Fauni, chefe de equipe do tiro com arco.
 
A seleção principal de tiro com arco treina permanentemente em Campinas, e há um Centro de Treinamento para a base em Maricá, cidade da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Marcus Vinicius e Anne Marcelle são oriundos da base, mas já se juntaram à seleção principal.
 
“O trabalho que está sendo feito em Maricá é muito bom, com certeza vai revelar novos talentos. Fora isso, há um trabalho em que visitamos algumas escolas, um projeto social, que vai ajudar a disseminar melhor a modalidade”, conta Eros.
 
Equipe brasileira de tiro com arco:
 
Feminina:
Ane Marcelle dos Santos
Mariana Gobbi
Sarah Nikitin
 
Masculina:
Daniel Rezende
Marcos Antonio Bortolotto
Marcus Vinicius D’Almeida

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook