Técnico italiano Renzo Ruele volta à seleção brasileira

Treinador já comando a equipe verde e amarela em 2008, nos Jogos de Pequim / Foto: Divulgação / CBTARCOTreinador já comando a equipe verde e amarela em 2008, nos Jogos de Pequim / Foto: Divulgação / CBTARCO

Rio de Janeiro - A seleção brasileira de tiro com arco tem novo técnico. O italiano Renzo Ruele, que já treinou a equipe em 2008, levando-a novamente para os Jogos Olímpicos de Pequim, reassumiu a função. Ruele atua como treinador desde 1981 e já passou pela categoria juvenil da seletiva italiana, na qual obteve resultados expressivos. Também possui 15 títulos mundiais, 21 campeonatos europeus e 201 italianos. Os atletas treinados por ele já bateram 12 recordes mundiais.
 
"O nível dos atletas subiu muito. Agradeço aos treinadores que passaram por aqui, Richard Priestman e o senhor Lim, que construíram uma base técnica muito boa, que eu não havia conseguido em minha passagem anterior. Meus objetivos agora são um pouco diferentes daqueles que eu tinha quando passei pela primeira vez por aqui", disse o treinador.
 
Renzo Ruele planeja profissionalizar ainda mais o grupo e criar um clima de equipe.
 
"Os arqueiros brasileiros são ótimos de trabalhar. Não existe ninguém perfeito, mas quem estiver disposto a trabalhar duro e cooperar alcançará os objetivos", finalizou o italiano.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook