Marcus Vinícius é eleito o segundo melhor do mundo em 2014

Marcus Vinícius d’ Almeida: após ascensão, o arqueiro foi destaque na eleição dos melhores do ano da Federação Internacional do Tiro com Arco / Foto: Arquivo PessoalMarcus Vinícius d’ Almeida: após ascensão, o arqueiro foi destaque na eleição dos melhores do ano da Federação Internacional do Tiro com Arco / Foto: Arquivo Pessoal

Rio de Janeiro - Marcus Vinícius D’Almeida começou o último sábado (7.2) com uma notícia extraordinária: aos 17 anos, completados em 30 de janeiro, ele foi apontado o segundo melhor arqueiro do mundo da temporada 2014 pela World Archery, a Federação Internacional do Tiro com Arco. Além disso, foi escolhido o atleta-revelação da temporada.
 
“Foi até difícil imaginar como cheguei a isso”, afirma Marcus, que não pôde ir a Las Vegas receber os prêmios, pois estava competindo no Brasil. “Acordei para um dia muito importante, porque na sequência quebrei o recorde brasileiro juvenil indoor. E ainda era aniversário do meu pai (Marcão)”, recorda.
 
A festa do arqueiro foi compartilhada pelo técnico Evandro de Azevedo, que foi apontado como o segundo melhor do mundo, atrás apenas de Lee Mi-Joung, da Coreia do Sul, país que domina o esporte no mundo.
 
“Eu tinha gravado um vídeo com o Marquinhos (para ser enviado à Federação Internacional do Tiro com Arco), porque ele não iria para a cerimônia. Mas nem sabia que eu também estava concorrendo”, disse Evandro. “Soube no sábado de manhã, por um amigo, e fiquei muito feliz. Principalmente pelo reconhecimento do nosso trabalho”.
 
Com 1,87m e 83kg, Marcus Vinícius, contemplado com a Bolsa Pódio do governo federal, recebeu 24% dos votos, contra 27% do norte-americano Brady Ellison – 26 anos e atleta olímpico em Pequim 2008 e em Londres 2012, onde foi prata por equipes no arco recurvo.  Ambos deixaram para trás o sul-coreano Lee Seung-yun que terminou com 21% dos votos. Para o prêmio de revelação, Marcus teve 43% dos votos, contra 20% do francês Pierre Plihon e 18% do chinês Li Jiaman.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook