Marcus Vinícius conquista o título mundial Junior de tiro com arco

O atual vice-campeão da Copa do Mundo entre os adultos bateu na decisão o holandês Jan Van Tongeren, por 6 x 2 / Foto: worldarchery.orgO atual vice-campeão da Copa do Mundo entre os adultos bateu na decisão o holandês Jan Van Tongeren, por 6 x 2 / Foto: worldarchery.org

Rio de Janeiro - O brasileiro Marcus Vinícius D’Almeida conquistou o título mundial Júnior de tiro com arco. A competição foi disputada em Yankton, nos Estados Unidos. Competindo no arco recurvo na categoria cadete, o atual vice-campeão da Copa do Mundo entre os adultos bateu na decisão o holandês Jan Van Tongeren, por 6 x 2.
 
Cabeça de chave número um da competição, o atirador brasileiro se classificou para os playoffs com a maior pontuação entre os 75 competidores. Ele somou 680 pontos, um a mais que o próprio Van Tongeren, segundo colocado com 679.
 
Na fase eliminatória, Marcus Vinícius venceu três confrontos para chegar até a final. O primeiro adversário foi o esloveno Ziga Ravnikar. Curiosamente, foi o rival que deu mais trabalho ao brasileiro. A vitória veio de virada, pelo placar de 6 x 4.
 
Na sequência, o brasileiro encarou dois atletas norte-americanos. Nas oitavas de final, Marcus Vinícius passou por Geunwoo Kim, por 7 x 1. Já nas quartas de final, a vitória sobre Ryan Oliver veio pelo placar de 7 x 3.
 
Para alcançar a decisão, Marcus Vinícius duelou com o sul-coreano Seungjun Lee, cabeça de chave número cinco. O brasileiro repetiu o placar anterior e avançou à final: 7 x 3.
 
O atleta é uma das esperanças de medalha do país nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Graças ao bom desempenho recente, Marcus Vinícius D’Almeida é um dos contemplados pelo programa Bolsa Pódio, do governo federal.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook