Marcus D’Almeida disputa seletiva olímpica do Tiro com Arco

Marcus D'Almeida / Foto: Divulgação/MVP SportsMarcus D'Almeida / Foto: Divulgação/MVP Sports

São Paulo - A seletiva do Tiro com Arco, que vai começar a definir a equipe brasileira rumo aos Jogos Olímpicos Rio 2016, acontece neste fim de semana. Na sexta-feira (4) e no sábado (5), os melhores arqueiros do Brasil disputam a Seletiva na Vila Olímpica Mario Covas, na Rodovia Raposo Tavares, em São Paulo.
 
Marcus D’Almeida, um dos maiores nomes da modalidade no país, bateu o recorde brasileiro e foi destaque na primeira seletiva aberta que ocorreu também em São Paulo. 
 
"Espero ter um bom resultado e tentar manter o que fiz na outra, até subir um pouco. Estamos com a carga física alta, então a qualidade de tiro ainda não está no melhor nível, mas isso será importante mais para frente", explicou o atleta Hyundai.
 
Na quinta-feira (03), foi realizado um treino oficial, das 14h às 17h. Nesta sexta e no sábado, serão os matches. O evento será fechado, ou seja, reservado apenas para os atletas participantes e comissão técnica da Seleção Brasileira.
 
"Acredito que o nível estará alto, com muitos combates bons, uma disputa muito grande entre os arqueiros da Seleção".
 
Ao fim das seletivas da modalidade programadas até maio, serão definidas as oito vagas, divididas entre masculino e feminino. As duas primeiras vão ser conhecidas nas disputas e as outras duas vão ser de convocações da comissão técnica, que também vai definir os três atletas titulares e os reservas de cada gênero.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook