Marcus D’Almeida mantém liderança na seletiva após terceira etapa

Principal atleta brasileiro da modalidade está com 35 pontos na classificação geral da competição / Foto: Divulgação / CBTArcoPrincipal atleta brasileiro da modalidade está com 35 pontos na classificação geral da competição / Foto: Divulgação / CBTArco

São Paulo - Marcus D’Almeida segue na liderança geral da seletiva olímpica dos atletas brasileiros do tiro com arco, após a terceira etapa da competição, que aconteceu no último fim de semana, em São Paulo (SP).
 
Os maiores nomes do país na modalidade participaram da seletiva, com 10 atletas no masculino e 10 no feminino, buscando a vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
 
Marcus fechou a terceira seletiva com 11 pontos, em segundo entre os atletas do sexo masculino, o que o mantém na liderança geral. O atleta soma 35 pontos no total e é o melhor entre os dez no masculino. O segundo colocado é Bernardo de Sousa, com 33 pontos. Após as quatro seletivas, será descartado o pior resultado de cada atleta, somando as três melhores notas.
 
Na classificação feminina, a líder é Ane Marcelle, com 37,5 pontos, à frente de Sarah de Oliveira, que soma 31.
 
Após as quatro seletivas olímpicas do tiro com arco, ficarão definidas as oito vagas, divididas entre masculino e feminino. As duas primeiras serão das disputas e as outras de convocações da comissão técnica, que também vai decidir os três atletas titulares e o reserva de cada gênero. 
 
Com apenas 18 anos, Marcus D’Almeida já é o principal nome brasileiro do Tiro com Arco. Conquistou o título mundial júnior, foi vice-campeão da Copa do Mundo adulta e medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanquim, na China. Desde 2015 é atleta Hyundai.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook