Marcus D’Almeida disputa etapa da Copa do Mundo

Jovem arqueiro brasileiro chega confiante para a competição que acontece nesta semana, em Medellín / Foto: World Archery Federation / DivulgaçãoJovem arqueiro brasileiro chega confiante para a competição que acontece nesta semana, em Medellín / Foto: World Archery Federation / Divulgação

Colômbia - Principal arqueiro brasileiro, Marcus D’Almeida encara mais uma importante competição nesta semana. Depois de garantir presença na Seleção que vai disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016, o atleta de 18 anos vai disputar a etapa de Medellín da Copa do Mundo de Tiro com Arco, na Colômbia.
 
Após os treinos oficiais, que foram realizados nesta terça-feira (10), a competição começa de fato nesta quarta (11) com as rodadas classificatórias. Dividida em individual e por equipes, a etapa da Copa do Mundo de Medellín vai até domingo (15).
 
Marcus chega à competição internacional com confiança, depois de ótimos desempenhos na seletiva olímpica, na qual foi o melhor brasileiro e bateu seu próprio recorde nacional.
 
"Aqui tem seleções que já estão garantidas nas Olimpíadas, então vai ser uma competição de alto nível. Também temos previsão de chuva para a semana inteira, então vai ser um campeonato diferente, mas bem legal", afirmou Marcus. 
 
Apesar da pouca idade, Marcus D’Almeida já conquistou medalha em uma etapa de Copa do Mundo de Tiro com Arco. Foi em 2014, quando ficou com a prata em Lausanne, na Suíça, aos 16 anos de idade.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook