Marcus D’Almeida cita importância do 4º lugar nas duplas mistas

Dupla brasileira alcançou bom resultado em Medellín no último domingo (15) / Foto: Reprodução FacebookDupla brasileira alcançou bom resultado em Medellín no último domingo (15) / Foto: Reprodução Facebook

Medellín - Marcus D’Almeida alcançou mais um resultado importante em sua carreira. Desta vez nas duplas mistas, ao lado de Ane Marcelle, conquistou o quarto lugar na Copa do Mundo Hyundai de Tiro com Arco, em Medellín, neste domingo (15). 
 
A dupla perdeu a decisão para Taipei, que ficou com o bronze, mas levou o Brasil a uma importante posição. O quarto lugar deixou o país como o melhor não asiático da competição, já que a Coreia do Sul saiu com o ouro e o Japão com a prata.
 
"Apesar da derrota, foi um combate muito bom, minha mira estava um pouco para esquerda nos 3 primeiros tiros, mas saímos bem no último set, foram 38 pontos, me sinto ótimo em conseguir manter meu foco em todas as flechas. Degrau por degrau estamos indo", finalizou Marcus. 
 
Na disputa individual, Marcus passou pela classificação e chegou até a terceira fase da competição. Ganhou o primeiro round de Martinez Figueroa, de Porto Rico, bateu o mexicano Juan Rene Serrano no segundo e perdeu o terceiro round para o sul-coreano Ku Bonchan. 
 
Marcus D’Almeida já conquistou medalha em uma etapa de Copa do Mundo de Tiro com Arco. Foi em 2014, quando ficou com a prata em Lausanne, na Suíça, com apenas 16 anos de idade.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook