Marcus D’Almeida conquista medalhas de ouro no Brasileiro de Base

Arqueiro foi bicampeão Individual Juvenil e Equipe Mista, além de campeão também na Equipe Masculina / Foto: DivulgaçãoArqueiro foi bicampeão Individual Juvenil e Equipe Mista, além de campeão também na Equipe Masculina / Foto: Divulgação

São Paulo - Após participar de sua primeira Olimpíada, Marcus D’Almeida voltou rapidamente às competições de Tiro com Arco. O arqueiro finalizou nesta terça-feira (6) sua participação no Campeonato Brasileiro de Base, em Campinas (SP), com três medalhas de ouro: uma no Individual Juvenil, uma na Equipe Mista e outra na Equipe Masculina. 
 
Essa é a segunda vez que Marcus conquista o título individual da competição no Juvenil, já que havia vencido em 2014, um ano antes de ganhar como Cadete. O título da Equipe Mista também foi um bicampeonato para ficar marcado na galeria de conquistas do arqueiro de apenas 18 anos.
 
Nas três conquistas, Marcus venceu a competição de forma invicta, classificando-se em primeiro e vencendo todos os combates eliminatórios. 
 
"Foi muito bom. Depois da Olimpíada, dei uma paradinha de uma semana antes de voltar a treinar. Apesar de ser um intervalo curto, já dá uma interferência no arco, mas não deu tanta e eu consegui atirar em um bom nível aqui", explicou.
 
Essa foi a primeira competição do Tiro com Arco brasileiro já valendo para o ciclo olímpico de Tóquio 2020. Na Rio 2016, Marcus representou o país pela primeira vez em Jogos Olímpicos, ao lado dos maiores nomes da modalidade no mundo.
 
Atleta Hyundai, Marcus D’Almeida é um dos principais talentos do esporte brasileiro atualmente. Foi campeão mundial juvenil em 2015, vice-campeão da Copa do Mundo Adulto 2014 e medalha de prata nos Jogos da Juventude em Nanquim/2014.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook