Prestes a tirar sua CNH, atleta olímpico marcou presença o Salão do Automóvel

Marcus D'Almeida participou de ação promovida pela Hyundai / Foto: DivulgaçãoMarcus D'Almeida participou de ação promovida pela Hyundai / Foto: Divulgação

São Paulo - Após representar o Brasil nos Jogos Olímpicos aos 18 anos de idade, o atleta de Tiro com Arco Marcus D'Almeida está a ponto de tirar sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para, enfim, guiar um carro da Hyundai, sua patrocinadora. Durante a ação da montadora, realizada no Salão do Automóvel no último final de semana, o atleta contou como anda o processo. 
 
"Estou terminando! Por conta de competições, acabei perdendo a prova teórica e isso me atrasou. Mas pretendo fazer logo todas as provas e já estar habilitado", relata.
 
Marcus completou 18 anos no dia 30 de janeiro deste ano, apenas meses antes dos Jogos começarem, e sua preparação já era intensa. Os muitos compromissos e a concentração para a Olimpíada acabaram por adiar a chegada da habilitação.
 
Soma-se a isso um outro fator: Por ter menos de 21 anos, o atleta pode disputar os mundiais juvenil e adulto de sua modalidade. Com isso, Marcus fica mais datas fora do Brasil. Ainda assim, o plano de estar habilitado para guiar no Brasil será concluído.
 
Marcus passará pelas seletivas nacionais a fim de disputar os dois campeonatos mundiais, que serão na Argentina (juvenil) e México (adulto) em 2017.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook