República da Coreia confirma favoritismo no tiro com arco

Equipe masculina do país chega ao seu quinto ouro derrotando os Estados Unidos na final / Foto: Paul Gilham/Getty ImagesEquipe masculina do país chega ao seu quinto ouro derrotando os Estados Unidos na final / Foto: Paul Gilham/Getty Images

Rio de Janeiro - Principal potência do tiro com arco no cenário internacional, a República da Coreia confirmou o favoritismo e ganhou seu primeiro ouro no esporte nos Jogos Rio 2016, na prova masculina por equipes, neste sábado (6), no Sambódromo.
 
Os asiáticos ficaram à frente dos Estados Unidos, que levaram a prata, e da Austrália, que completou o pódio com o bronze. 
 
Atual campeã mundial, a equipe da República da Coreia, formada pelos arqueiros Woojin Kim, que bateu o recorde mundial da prova individual na sexta (5), Bonchan Ku e Seungyun Lee, venceu os três duelos do torneio por 6 a 0, sem ceder sets aos seus adversários – Países Baixos, nas quartas-de-final, Austrália, na semifinal, e Estados Unidos, na disputa pelo ouro. A equipe do Brasil caiu nas oitavas-de-final diante da China. 
 
Foi o quinto título do país na prova por equipes e o quarto nas últimas cinco edições Olímpicas – venceu em Seul 1998, Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008. Em Londres 2012, o time da República da Coreia ficou com o bronze. 
 
"Estava esperando por este momento, para ganhar o ouro novamente, pelos últimos quatro anos. Confiamos um no outro e simplesmente aconteceu. Conversamos o tempo tudo durante a prova e ganhamos essa medalha coletivamente", comentou Kim. 
 
Neste domingo (7), acontece a prova por equipes femininas do tiro com arco e a seleção da República da Coreia é ainda mais favorita. A equipe do país venceu todas as sete edições dos Jogos que contaram com a prova, entre Seul 1988 e Londres 2012.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook