Marcus D’Almeida quebra recorde nacional indoor em competição na Itália

Arqueiro de 19 anos anotou 589 pontos, um a mais do que a antiga marca, que também era dele / Foto: Divulgação/HyundaiArqueiro de 19 anos anotou 589 pontos, um a mais do que a antiga marca, que também era dele / Foto: Divulgação/Hyundai

Itália - Marcus D’Almeida, atleta olímpico de Tiro com Arco, atingiu mais uma importante marca em sua carreira. No último sábado (18), o arqueiro de 19 anos quebrou o recorde brasileiro indoor da modalidade enquanto disputava o Campeonato Provinciano Indoor, na Itália, ao marcar 589 pontos, contra 588 do recorde anterior, também era dele.
 
"Quebrar recordes é sempre muito bom. Poderia inclusive ter feito melhor, mas fico muito feliz de superar minha marca, estabelecendo um índice maior", declarou Marcus, que também saiu vitorioso da competição em sua categoria.
 
O atleta segue seus trabalhos na Europa, onde está desde o dia 25 de janeiro. A próxima competição é o 2nd Real International Tournament, que começa no dia 5 de março, em Portugal. Na sequência, Marcus D’Almeida volta ao Brasil e se apresentará à Seleção para a disputa do Grand Prix no México, entre 17 e 22 de abril.
 
Marcus D’Almeida é um dos principais talentos do esporte brasileiro atualmente. Foi campeão mundial juvenil em 2015, vice-campeão da Copa do Mundo Adulto 2014 e medalha de prata nos Jogos da Juventude em Nanquim/2014. Desde 2015 é atleta do Time Hyundai.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook