Keila Costa brilha e é prata no salto triplo

A brasileira ficou atrás apenas da campeã/ Foto:Wagner Carmo / CBATA brasileira ficou atrás apenas da campeã/ Foto:Wagner Carmo / CBAT

Toronto - Com um salto de 14m50, Keila Costa conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015. Esta é a segunda medalha de prata de Keila nos Jogos, repetindo o feito no Rio 2007. A marca de Keila só foi inferior à da colombiana Caterine Ibargüen, atual campeã mundial e vice-campeã olímpica, que saltou 15m08 e conquistou a medalha de ouro. O bronze foi para outra atleta da Colômbia, Yosiry Urrutia, que saltou 14m38. A outra brasileira da prova, Núbia Soares, fez a marca de 13m57 e chegou na 11ª posição. 

“Meu objetivo era o pódio e isso eu consegui. E só não fui melhor do que, simplesmente, a campeã mundial. Por isso, valorizo ainda mais essa medalha de prata”, comemorou Keila, que ainda vai competir no salto em distância. “Vou atrás de uma medalha no salto em distância também. Estou vivendo um bom ano, um dos melhores da minha carreira”, completou.
 
Outro destaque da noite desta terça-feira, 21 de julho, foi Flavia de Lima, que venceu sua bateria nos 800 metros, com o tempo de 2:02:39, e se classificou para a final da prova com o melhor tempo geral; já Erika Lima, na mesma prova, com 2:06:44 não se credenciou para a final.
 
Numa prova em que chegou a liderar boa parte, Giovani dos Santos foi desclassifcado nos 10.000 metros, enquanto Daniel da Silva, com dores, abandonou.
 
Nos 100 metros com barreiras, Adelly Santos, com o tempo de 13.08, e Fabiana Moraes, com 13.28, não se classificaram para a final da prova. Já nos 3.000 metros com obstáculos, Jean Carlos Machado fez o tempo de 9:04:21 e chegou na nona colocação. 
 
Com a marca de 19.74, Darlan Romani terminou a prova do arremesso de peso na sexta colocação.

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook