Brasileiro criado na França é bronze no florete

O atleta conquistou sua primeira medalha em Jogos Pan-americanos / Foto: DivulgaçãoO atleta conquistou sua primeira medalha em Jogos Pan-americanos / Foto: Divulgação

Toronto - Nascido em Fortaleza, no Ceará, mas adotado por um casal francês quando tinha dois anos, Ghislain Perrier, 28 anos, retomou contato com suas raízes brasileiras há dois anos e meio, quando passou a representar a esgrima do país. Foi ouro nos Jogos Sul-americanos Santiago 2014 e terceiro colocado na etapa de Seul da Copa do Mundo do ano passado. Na noite desta quarta-feira, 22 de julho, Ghislain conquistou uma medalha de bronze no florete nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015, e declarou, com um enorme sorriso: "Em momentos como esse eu me sinto muito brasileiro".

Ghislain ficou em segundo lugar na classificatória de seu grupo. Nas oitavas de final, venceu o argentino Felipe Saucedo por 15 a 8 e, nas quartas, o canadense Maximilien Van Haaster por 15 a 13, antes de disputar a semifinal com o americano Gerek Meinhardt. Chegou a estar na frente por 9 a 4. Mas acabou derrotado por 15 a 12, garantindo a medalha de bronze.
 
"Eu estava jogando muito bem, mas no segundo round me senti muito cansado e acabei perdendo. Não estava tão bem fisicamente. Mas terminei essa temporada com uma medalha e estou muito feliz com isso", disse o atleta, que no dia 25 volta a empunhar o florete em Toronto. "Vou disputar a medalha de florete por equipes", lembra Ghislain, arriscando algumas palavras em português: "Obrigado! De nada! Falo só um pouco de português".


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook