Mundial Júnior: Alemanha e Noruega trilham caminho vencedor

Defesa foi o ponto alto da Alemanha contra o Japão / Foto: Alexandre MottaDefesa foi o ponto alto da Alemanha contra o Japão / Foto: Alexandre Motta

Minas Gerais - Alemanha e Japão acordaram cedo para buscar a primeira vitória do dia pelo grupo D, o mesmo do Brasil, no Mundial Júnior Masculino de Handebol. Bem despertos, os europeus impuseram o ritmo da partida e construíram uma boa vantagem desde o início no Centro Olímpico de Uberaba (MG). Hoje, a velocidade dos japoneses não foi suficiente para enganar a defesa alemã, que também trabalhou muito bem. 

O ataque, puxado por Joscha Hitterbach, autor de dez gols para a equipe alemã, funcionou de forma exemplar e segura e deu ao time a terceira vitória no campeonato, com o placar de 43 a 24 (20 a 11 no primeiro tempo). Um saldo impressionante na busca pela liderança da chave. 
 
"Antes do jogo não acreditaríamos que iríamos vencer por tanta diferença. É difícil jogar de manhã. Nós acordamos às 6h e fizemos uma caminhada para despertar. É a primeira vez que jogo neste horário, então, foi um pouco diferente. Nossa preparação também foi diferente", contou o jogador alemão Jannik Hausmann. 
 
O confronto entre Noruega e Uruguai, disputado na sequência, não teve grandes emoções. Como era esperado, os noruegueses dominaram o confronto desde o começo e, apesar do talento do jogador uruguaio Santiago Ancheta, autor de seis gols pelo time celeste, os nórdicos foram soberanos. O resultado foi o de 15 gols a mais no placar: 31 a 16 (19 a 8). E, dois pontos bastante importantes rumo à classificação da Noruega para a próxima fase. 
 
August Baskaar Perdersen foi destaque pelo lado norueguês e creditou a vitória à defesa imposta sobre o Uruguai. "Nossa defesa funcionou bem hoje, melhor que nos outros dias, por isso, conseguimos levar bem a partida", destacou. Amanhã, os noruegueses enfrentam o Japão, com um estilo totalmente diferente e querem estar preparados. "O próximo jogo será mais duro. Os japoneses são muito rápidos e também uma equipe melhor na defesa. Mas, temos que vencer mais um jogo para passarmos tranquilos para as oitavas de final", apontou. 
 
Ainda hoje, o Centro Olímpico de Uberaba recebe mais uma partida pelo grupo D, a do Brasil contra o Egito, às 18h30, e mais uma vez, a promessa é de ginásio lotado. Além disso, pela chave C, jogam Chile e Coreia do Sul, França e Argentina, e Dinamarca e Argélia. A entrada para todos os confrontos é gratuita. 


Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook