Brasil vence o Panamá e fica com o bronze no futebol

Time brasileiro sai perdendo e vira o jogo para 3 a 1 na prorrogação em Toronto / Foto: Divulgação / CBF / COBTime brasileiro sai perdendo e vira o jogo para 3 a 1 na prorrogação em Toronto / Foto: Divulgação / CBF / COB

Rio de Janeiro - A seleção brasileira conquistou a medalha de bronze no futebol masculino dos Jogos Toronto 2015. Em partida disputada na tarde deste sábado (25/07), no Hamilton Stadium, o Brasil derrotou o Panamá de virada por 3 a 1 com dois gols na prorrogação (1 a 1 no tempo regulamentar). A última medalha de ouro conquistada pelo Brasil no futebol masculino foi nos Jogos Pan-americanos de Indianápolis, em 1987.
 
O primeiro tempo começou morno. Tanto que o primeiro chute a gol só aconteceu aos 13m com Luciano de fora da área e sem perigo para o goleiro panamenho. A partir daí, o Panamá começou a gostar da partida e levar perigo ao gol do Brasil. Aos 34m, Euller fez pênalti em Cecílio Waterman. Aos 37m, Fidel Escobar cobrou, mas Andrey defendeu para a seleção brasileira. O castigo pela apatia em campo viria no fim do primeiro tempo. Josiel Nuñez, livre na entrada da pequena área após cruzamento da direita, marcou de cabeça para o Panamá aos 45m: 1 a 0.
 
O Brasil correu atrás do prejuízo na etapa final. Com as entradas de Gilberto (Tinga) Lucas Piazon (Barreto) e Vinicius (Euller), o time ganhou mais fôlego e velocidade em campo.  Aos 30m, Luciano empatou para o Brasil numa cobrança de pênalti. Quase no fim do jogo, o travessão salvou a pátria brasileira e levou a partida para a prorrogação.
 
Debaixo de sol forte e muito calor em Hamilton, os times iniciaram a prorrogação. Logos aos 4m do primeiro tempo, Lucas Piazon marcou o gol da virada após um belo chute cruzado de direita e tranquilizou a equipe brasileira. Luciano, aos 10m do segundo tempo da prorrogação, deu números finais ao placar da partida: Brasil 3 x 1 Panamá. Medalha de bronze para a seleção brasileira no futebol masculino.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook