Após sacrifício na final, Benite revela hematoma chocante na perna

Benite exibe hematoma na perna / Foto: Arquivo PessoalBenite exibe hematoma na perna / Foto: Arquivo Pessoal

Rio de Janeiro - Um dos maiores nomes da atual seleção de basquete masculino do Brasil, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Rafael Benite quase ficou de fora da final contra os canadenses (que perderam por 71 a 86).
 
O maior pontuador do time e destaque do torneio continental havia sofrido uma queda durante a partida contra os Estados Unidos, ainda na fase de classificação. O resultado foi um machucado na parte externa da perna direita, com um hematoma gigantesco que pode assustar qualquer um. 
 
Mesmo assim, Benite, que alcançou médias de 18.2 pontos, 5.2 rebotes e 2.8 assistências por jogo, escondeu a mancha roxa do técnico, Rubén Magnano, antes da partida semifinal, contra os dominicanos. Por pouco tempo, já que nessa partida ele acabou batendo novamente a perna no chão, fazendo com que o técnico visse o ocorrido. 
 
"Sofri uma queda contra os americanos e bati forte com a lateral da perna no chão. Não falei para ninguém, só para os fisioterapeutas, que me trataram e fizeram um trabalho maravilhoso. O Magnano só soube depois da semifinal contra os dominicanos, porque bati com o local no chão novamente e a minha perna ficou muito inchada. Foi complicado jogar com esse hematoma, estava com muitas dores, mas em nenhum momento cogitei ficar fora da final. Se fosse uma partida normal com certeza eu não teria jogado. Ainda está doendo tanto que estou indo para a fisioterapia na minha folga", explica o ala-armador do Flamengo.
 
Benite, aliás, pelo bom desempenho em Toronto, preocupa os rubro-negros, com medo de perder o jogador para uma boa proposta do exterior. Quem tranquiliza, no entanto, é o próprio brasileiro.
 
"Lógico que foi um campeonato muito bom, onde as pessoas falaram muito bem de mim e fico contente com tudo que aconteceu. Foi muito legal. Mas não teve nada concreto até agora, nenhuma proposta ou coisa desse tipo para sair. Devo continuar no Flamengo. Quero aproveitar esses dias para comemorar e descansar um pouco", conclui Benite.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook