Medalhista em Toronto tem casa destruída e roupas do Pan levadas

Roupas de David utilizadas no Pan também foram roubadas no assalto à sua casa / Foto: Saulo Cruz / Exemplus / COBRoupas de David utilizadas no Pan também foram roubadas no assalto à sua casa / Foto: Saulo Cruz / Exemplus / COB

Rio de Janeiro - Medalha de bronze na luta olímpica dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, no Canadá, David Albino teve sua residência, no Rio de Janeiro, assaltada na última sexta-feira. Os bandidos destruíram a casa do lutador e levaram diversos objetos de valor. 
 
Laptop, dinheiro, aparelho de som, malas e até uma TV de 50 polegadas estão entre os itens de valor monetário levados pelos criminosos. Não bastassem estes, os uniformes da seleção brasileira usados pelo atleta no Pan também foram roubados. 
 
Por sorte, o bronze de David não foi levado. O atleta estava com a medalha em uma gravação que fazia em São Paulo no momento do crime. A notícia veio através de um amigo, que mora com ele no bairro São Francisco Xavier, perto da Vila Olímpica da Mangueira. 
 
"Nunca havia sido assaltado na minha vida. É a primeira vez que isso acontece. Moro em Capão Redondo (um dos bairros mais violentos de São Paulo) e aqui deixo minha casa aberta e nunca me levaram nada. Ainda não tenho ideia do tamanho do prejuízo, só a TV custou mais de R$ 3 mil. Mas tem também o valor sentimental das roupas, que eram especiais para mim. Agora só terei roupas do COB (Comitê Olímpico do Brasil) na Olimpíada", lamentou o lutador ao UOL Esporte.
 
Ele já tem um suspeito do roubo. "Foi o pedreiro que roubou a minha casa. Ele estava fazendo uns serviços lá há cerca de um mês e meio e vi que estavam sumindo as minhas coisas. Na quarta-feira eu o dispensei e expliquei o que estava acontecendo. na quinta-feira vim para São Paulo, e ele sabia disso. Na sexta-feira, ele apareceu lá em casa e a vizinha perguntou o que ele estava fazendo. Ele disse que estava ali para pintar. Ele aproveitou para arrombar a casa, pois não tinha mais a chave, e levar tudo. Ele quebrou tudo na marretada", relatou. 
 
O nome do suspeito já foi repassado às autoridades pelo atleta. "Espero que a polícia ache ele, até para que não cometa este crime na casa de outras pessoas", concluiu. 
 
Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook