Definida a seleção de nado sincronizado para o Pan de Toronto

Foram escolhidas nove atletas que embarcam para o Canadá na próxima terça para training camp e aclimatação / Foto: Satiro Sodré / SSPress

Rio de Janeiro - A seleção de nado sincronizado que irá representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto foi definida nesta quarta-feira (03.06). A modalidade conta com 13 atletas na seleção permanente, porém, nos Jogos Pan-Americanos, assim como nas Olimpíadas, serão realizadas somente provas de dueto e equipe. Com isto, nove atletas foram selecionadas para a competição no Canadá. Visando à melhor preparação do elenco, as brasileiras embarcam na próxima terça-feira (09.06) para Montreal, também no Canadá, para a realização do training camp e aclimatação.
 
As provas estão marcadas para 09 de julho, nas rotinas técnicas, e 11 de julho para as apresentações livres e premiações. Somente após a realização das duas rotinas - livre e técnica - as notas são somadas e as colocações são definidas.
 
No training camp, que vai até 4 de julho, o Brasil contará com a participação de 11 atletas: todas as convocadas para o Pan mais Maria Clara Lobo e Juliana Damico. Após a realização dos Jogos de Toronto, as brasileiras embarcam para Barcelona, para mais um período de treinamento e aclimatação, de 12 a 18 de julho. A seleção chega a Kazan, na Rússia, sede do Mundial dos Esportes Aquáticos, no dia 19 de julho.
 
Delegação Brasileira no Pan
 
Dueto
 
Luisa Borges - Fluminense
Maria Eduarda Miccuci – Fluminense
 
Equipe
 
Luisa Borges - Fluminense
Maria Eduarda Miccuci – Fluminense
Lorena Molinos – Flamengo
Beatriz Feres – Tijuca Tênis
Branca Feres – Tijuca Tênis
Maria Bruno – Fluminense
Pamela Nogueira – Tijuca Tênis
Sabrine Lowe – Paineiras do Morumby
Lara Teixeira – Paineiras do Morumby
 
Técnicas: Julie Sauvé e Maura Xavier
 
Chefe de Equipe: Gláucia Soutinho
 
Veja Também: