BMX do Brasil termina o Pan perto do pódio

Anderson Ezequiel chegou perto de conquistar o bronze / Foto: Divulgação

Toronto - O ciclismo BMX brasileiro ficou perto de subir ao pódio dos Jogos Pan-americanos Toronto 2015. Nas finais das categorias feminina e masculina, disputadas neste sábado, dia 11 de julho, Priscila Stevaux e Anderson Ezequiel terminaram na quarta colocação. Thaynara Morosini e Renato Rezende foram eliminados nas semifinais.

Priscila Stevaux conquistou sua vaga na final após fechar sua bateria na semi na quarta colocação, enquanto Thaynara Morosini acabou eliminada ao terminar em sexto na segunda bateria. Na decisão, Priscila acabou em quarto, com 45s556. O ouro foi para a americana Felicia Stancil (41s647), a prata para a equatoriana Domenica Gonzales (41s948) e o bronze para a argentina Mariana Diaz (50s145).
 
No masculino, o dia começou com a disputa das quartas de final. Renato Rezende e Anderson Ezequiel se sairam bem e conquistaram a primeira e a segunda colocação em suas respectivas baterias. Na disputa por vaga na final, porém, apenas Anderson conseguiu avançar, com o segundo lugar na bateria 2. Já Renato não conseguiu repetir o bom desempenho das quartas e terminou em sexto na bateria 1, sendo eliminado do Pan.
 
Na briga por medalha, Anderson Ezequiel acabou em quarto, com o tempo de 37s299, apenas dois segundos atrás do medalhista de bronze Nicholas Long, dos Estados Unidos (37s046). A prata foi para o equatoriano Alfredo Vintimilla (36s501) e o ouro ficou com o canadense Tory Nyhaug (36s208).


Veja Também: