Carolina Bilich termina maratona aquática em 10º e agora troca o lago pela piscina

Carolina Bilich / Foto: Divulgação

Toronto - Única representante brasileira na prova de maratona aquática realizada na tarde deste sábado (11/07), no Ontário Place West Channel, Carolina Bilich conquistou um satisfatório 10º lugar como ela própria fez questão de frisar. Carol lamentou apenas ter perdido muitas posições na terceira volta, fato que acabou sendo fundamental para que não figurasse no primeiro pelotão de nadadoras. Mesmo assim, ela prevê um melhor rendimento dentro da piscina, onde nadará as provas de 400 e 800m livre.

“Pra quem nadou 10km, nadar 400 e 800m vai ser moleza. Mas, brincadeiras à parte, o resultado alcançado hoje me deixou bastante empolgada para nadar bem também na piscina”, enfatizou a atleta.
 
Carolina confessou que lançou mão de uma tática errada no momento das ultrapassagens na prova deste sábado. “Tentei passar as meninas pelo lado errado e isso me desgastou bastante. Talvez, se tivesse feito uma outra opção, o resultado fosse diferente”, acrescentou.
 
Neste domingo (12/07), Carol completará 20 anos e mesmo assim não haverá tempo para folga ou festa. “Vou comemorar treinando e também virei aqui de novo para torcer pelos meninos (Samuel de Bona e Luiz Arapiraca) na prova da maratona aquática masculina. E eu quero de presente uma medalha para cada um”, disse.
 
A medalha de ouro na prova de maratona aquática feminina foi decidida somente no photochart. Vitória da norte-americana Eva Fabian (2h03m17s00), que fez um tempo igual ao da venezuelana Paola Perez (2h03m17s00), medalha de prata. A equatoriana Arevalo Salinas (2h03m17s01) levou o bronze.


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook