Cesar Castro fica a apenas uma posição pódio

Cesar Castro / Foto: Divulgação

Toronto - O primeiro salto do brasiliense Cesar Castro foi decisivo para o seu resultado na plataforma de 3m dos Jogos Pan-americanos Toronto 2015. Na final da prova de saltos ornamentais, realizada neste sábado, dia 11, no Aquatic Center de Toronto, o brasileiro começou cometendo uma falha e terminando a primeira das seis rodadas na décima colocação entre 12 competidores. Com isso, Cesar precisou se superar para subir de posições a cada salto e terminar a competição na quarta colocação, com um total de 411.55 pontos. O México foi ouro e prata, com Rommel Pacheco (483.35) e Jahir Ocampo (442.15), enquanto o  bronze ficou com o canadense Phillippe Gagné (421.20). Cesar volta a competir nesta segunda-feira, 13, na plataforma sincronizada de 3m, ao lado de Ian Mattos.

Ao sair da piscina, Cesar lamentou o erro em um salto que tinha confiança em acertar. Apesar de não ter ficado com a medalha, Cesar mostrou-se satisfeito com a recuperação demonstrada ao longo da final.
 
"Normalmente eu começo com um salto que eu tenho mais confiança. E hoje este salto não saiu tão bem, então tive que fazer uma prova de recuperação. Pelo menos eu consegui melhor bastante e, na verdade, eu estou satisfeito", comentou Cesar.
 
Prata nesta prova no Pan do Rio, em 2007, e bronze em Guadalajara 2011, Cesar minimizou o erro no salto inicial e destacou o alto nível da disputa.
 
"O erro no começo da prova é um erro normal, que pode acontecer. Lógico que a medalha é sempre bem-vinda, mas temos que lembrar que Canadá e México são países que brigam por medalhas em mundiais e Jogos Olímpicos. O nível é muito alto e um quarto lugar mostra que eu estou lá na frente, brigando junto de países tradicionais", ressaltou Cesar.   
 
A prova foi bastante complicada para Cesar, que teve que se recuperar logo no primeiro salto. Ele explicou a falha que lhe custou a medalha.
 
"Esse salto eu normalmente faço para 7,5, 8, como eu fiz na preliminar. É um salto que tenho confiança nele, só que no começo eu desequilibrei um pouquinho o ombro e tive que recuperar no final. Os saltos ornamentais são um esporte de muitos detalhes. E esse detalhezinho fez a diferença hoje", afirmou o brasileiro, que atualmente treina nos Estados Unidos.

 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook