Triatlo brasileiro termina o Pan sem medalhas

Pamella Oliveira terminou em décimo no triatlo  / Foto:Thiago Rocha / iG

Toronto - Campeão Pan-americano em Guadalajara 2011, o triatleta Reinaldo Colucci chegou a liderar a prova na manhã deste domingo, 12 de julho, no Ontario Place West Channel, nos Jogos Toronto 2015. Estava em primeiro lugar ao fim dos 40km de ciclismo. Como a natação, 1,5 km no canal, havia aberto a prova, só faltava a corrida. Mas, ao longo dos seus 10km, Reinaldo acabou caindo para a 21ª colocação, sua posição final. Diogo Sclebin, o melhor brasileiro do dia, ficou em 15º, e Danilo Pimentel, em 22º lugar.

A queda de produção não chegou a ser uma surpresa para Reinaldo, que fez uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé direito em novembro e recomeçou os treinos de corrida há apenas 12 semanas.
 
"Em janeiro eu estava de muletas, sem poder encostar o pé no chão. Em fevereiro, pude voltar a nadar. Em março, a pedalar. Consegui, de lá para cá, recuperar meu ritmo no nado e na pedalada. Mas só voltei a correr há três meses e ainda não cheguei onde preciso", contou o triatleta.
 
Colucci, no entanto, estava tranquilo, certo de que está no caminho certo em sua preparação.
 
"Tanto em Guadalajara quanto hoje eu cruzei a linha de chegada sabendo que dei o meu melhor. Até 2016, vou estar numa forma física muito boa, para a prova dos Jogos Olímpicos do Rio".
 
Já nesta semana, Reinaldo e Diogo voltam para o Brasil para treinar em Copacabana, Rio de Janeiro, no percurso que será usado nos Jogos do Rio. Nos dias 15, 16 e 17 de julho, os dois aproveitarão para conhecer melhor os atalhos para uma boa participação olímpica.
 
"Já sabemos que o ciclismo inclui uma subida muito íngreme, acho que no morro do Cantagalo. Isso vai ser um diferencial para os melhores ciclistas. A mim, vai favorecer", analisou Reinaldo, lembrando que o evento-teste do triatlo, visando os Jogos do Rio, acontece em 2 de agosto.
 
Para Diogo, essa preparação no Brasil vai ser fundamental para os atletas.
 
"Eu esperava uma colocação melhor aqui em Toronto, mas a prova de ciclismo foi muito dura. Era um percurso plano, virou quase corrida de rua. Vou para o Rio treinar subida. Tem muito chão ainda até os Jogos do ano que vem", disse Diogo.


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook