Irmãos esquiadores representam o Brasil em dois eventos diferentes na Europa

E-mail Imprimir

Irmãos esquiadores representam o Brasil  / Foto: DivulgaçãoIrmãos esquiadores representam o Brasil / Foto: Divulgação

São Paulo - Os irmãos baianos Nathan e Esmeralda Alborghetti continuam representando o Brasil em importantes eventos e competições na Europa nessa temporada de inverno no hemisfério Norte. Essa semana, eles estão em países diferentes.
 
Após conquistar uma medalha de prata e duas de bronze no Trofeu Borrufa na última semana e registrar marcas inéditas na história do esqui alpino brasileiro, Nathan, de 13 anos, agora está disputando o Criterium Interappenninico, competição regional italiana na qual estão inscritos 188 atletas (nas categorias masculina e feminina).  
 
Hoje ele participou da prova de Slalom Gigante, mas acabou sofrendo uma queda. Nessa terça-feira (05) ele disputará o Super Gigante e na quarta-feira (06) será a vez da prova de Slalom Especial.
 
Já a esquiadora Esmeralda Alborghetti está em Schladming na Áustria, onde representará o país no International Youth Camp, que reunirá 85 jovens atletas de 49 países para realizar atividades na neve e incentivar seu entusiasmo pelo esporte, além de desenvolver um relacionamento com os membros da FIS (Federação Internacional de Esqui), que é responsável pelo desenvolvimento do esporte a nível global.
 
“Estou muito emocionada por ter sido escolhida para representar o Brasil nesse evento, é uma grande oportunidade para trocar opiniões com jovens de outras nações, não apenas sobre o esporte, mas também sobre diferentes culturas. Estou muito animada”, comenta Esmeralda, que ficará no Youth Camp até o próximo domingo (10).
 
Depois desses compromissos, Nathan e Esmeralda Alborghetti voltarão a competir em março, quando serão disputados o Topolino, em Folgaria e o Pinnochio Sci, em Abetone, ambos na Itália. As competições estão agendadas para começar nos dias 08 e 22 de março, respectivamente.
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Olimpíadas

Carlos Nuzman 

São Paulo - Presidente do COB fala sobre o ano de 2013 e os Jogos Olímpicos de 2016

Atletismo

Mauro Vinícius - Duda 

São Paulo - Campeão Mundial fala sobre 2013 e sobre as chances em 2016

 
Curta - EA no Facebook