Brasil faz bonito em El Salvador e vence sexta etapa com Uenia Fernandes

E-mail Imprimir

Brasil faz bonito em El Salvador e vence sexta etapa com Uenia Fernandes / Foto: DivulgaçãoBrasil faz bonito em El Salvador e vence sexta etapa com Uenia Fernandes / Foto: Divulgação

El Salvador - O ciclismo feminino brasileiro voltou a brilhar na segunda-feira, dia 4 de Março, em El Salvador com a vitória da ciclista Uenia Fernandes, durante a sexta etapa da Volta Ciclística de El Salvador. A brasileira completou o maior percurso desta edição, com 115 km, em 3h22min13.
 
"Hoje tivemos um dia perfeito. A seleção se comportou muito bem durante a etapa e, além da minha vitória, conseguimos também defender muito bem a colocação da Clemilda na classificação geral, que subiu agora para a quarta posição. Amanhã (terça-feira, dia 05 de Março) será a última etapa e estaremos lutando até o final para conquistar mais um resultado positivo para o Brasil", declarou Uenia Fernandes, campeã da sexta etapa.
 
A sexta etapa foi a mais longa desta edição da Volta de El Salvador. Apesar da longa distancia, o ritmo foi acelerado desde a largada. Após várias atletas tentarem se desgarrar do grupo principal, dez atletas conseguiram abrir uma boa vantagem, entre elas estava a brasileira Uenia Fernandes.
 
Aos poucos as atletas foram se revezando na liderança da prova e aumentando gradativamente o ritmo até começar a fracionar o pequeno grupo de lideres, sobrando apenas três atletas para a disputa da vitória. Uenia Fernandes não quis esperar os metros finais e decidiu cruzar isolada a linha de chegada, conquistando a segunda vitória brasileira nesta edição da competição. Na segunda colocação, após 3s, chegou a suíça Doris Schweizer, seguida da mexicana Ingrid Drexel, à 12s.
 
A brasileira Clemilda Fernandes terminou a etapa na décima colocação. Com o resultado, Clemilda subiu uma posição na classificação geral, ocupando agora a quarta colocação. A líder continua sendo a italiana Noemi Cantele.
 
A última etapa da Volta de El Salvador será realizada nesta terça-feira (5), entre as localidades de Nueva Concepcion e Santa Ana totalizando 90 km. Será uma etapa muito desgastante com dois prêmios de montanha (chegadas intermediárias na subida) e chegada em subida.
 
As atletas que compõem a seleção brasileira em El Salvador são: Clemilda Fernandes, Uênia Fernandes, Ana Paula Polegatch, Márcia Fernandes e Mariane Ferreira. A comissão técnica é formada por: Cássio de Paiva (técnico), Eduardo Oliveira (Mecânico) e Antonio Hunger (Massagista).
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Olimpíadas

Carlos Nuzman 

São Paulo - Presidente do COB fala sobre o ano de 2013 e os Jogos Olímpicos de 2016

Atletismo

Mauro Vinícius - Duda 

São Paulo - Campeão Mundial fala sobre 2013 e sobre as chances em 2016

Curta - EA no Facebook