Brasil conquista mais dois ouros no Sul-Americano de Ginástica Artística

E-mail Imprimir

Brasil é campeão por equipes / Foto: DivulgaçãoBrasil é campeão por equipes / Foto: Divulgação

Argentina - As Seleções Brasileiras de Ginástica Artística estão conquistando ótimos resultados no Campeonato Sul-Americano, realizado em Rosário, na Argentina. Após a Seleção Feminina garantir um ouro e uma prata, nesta sexta-feira (9) foi a vez dos ginastas masculinos fazerem bonito.

No individual geral, dobradinha brasileira no pódio com Francisco Barreto Júnior, que conquistou o ouro, com 86,700 pontos, e Lucas Bittencourt, que garantiu a prata, com 85.200. O bronze foi de Osvaldo Martinez Erazun, da Argentina, com 84,850.

Arthur Mariano e Caio Souza estão classificados para a finais dos aparelhos solo e salto, enquanto Francisco Barreto Júnior e Péricles Silva para a decisão do cavalo com alças e das paralelas. Francisco ainda conseguiu vaga na final do aparelho barra. Henrique Flores é finalista nas argolas.

A Seleção foi a campeã também por equipe, ao somar 349,150 pontos. Em segundo ficou a Argentina, com 339,250 e em terceiro o Peru, com 304,250. Além do Brasil, o Sul-Americano conta com ginastas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. As apresentações seguem neste sábado (10).

Seleção de Ginástica Artística Masculina: Arthur Nory Mariano, Péricles Silva, Francisco Barreto Júnior, Caio Campos Souza, Lucas Bitencourt e Henrique Flores. Os técnicos são Vladimir Vatkin, Cristiano Albino e Hugo Oliveira.

Seleção de Ginástica Artística Feminina: Adrian Gomes, Ingrid Messias, Juliana Santos, Letícia Costa e Nadhine Ourives, treinadas por Adriana Alves e Danilo Bornea.

A chefe de delegação é Adriana Alves. Raphael da Silva é o fisioterapeuta. Os árbitros são Edgard Ferreira, Rodrigo Caron, Paulo Carrara, Patrícia Turina e Lisiane Bergue.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Olimpíadas

Carlos Nuzman 

São Paulo - Presidente do COB fala sobre o ano de 2013 e os Jogos Olímpicos de 2016

Atletismo

Mauro Vinícius - Duda 

São Paulo - Campeão Mundial fala sobre 2013 e sobre as chances em 2016

 

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook