Arthur Zanetti é eleito um dos representantes do Conselho de Atletas do COB

E-mail Imprimir

 Arthur Zanetti, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, foi um dos quatro eleitos pelo Conselho Executivo do Comitê Olímpico Brasileiro / Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia Arthur Zanetti, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, foi um dos quatro eleitos pelo Conselho Executivo do Comitê Olímpico Brasileiro / Foto: Ricardo Bufolin/Photo&Grafia

São Paulo - A Ginástica Brasileira tem um ótimo motivo para comemorar. Arthur Zanetti, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, foi um dos quatro eleitos pelo Conselho Executivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para fazer parte da Comissão de Atletas da entidade. O ginasta tomará posse nesta terça-feira (26), no Rio de Janeiro (RJ).
 
De acordo com Arthur Zanetti, integrar a Comissão será muito importante para ele e para a ginástica brasileira. "Para mim, fazer parte da Comissão de Atletas do COB será muito positivo. É muito bom poder ter esse contato direto, conversar e dar a nossa opinião. Acredito que essa indicação também será importante para a ginástica, que poderá contar com um representante lá dentro. Estou feliz em ser um dos escolhidos", afirmou. 
 
Além de Arthur, que foi indicado junto com mais dois ginastas pela Confederação Brasileira de Ginástica para que fossem escolhidos pelo COB, e os outros três eleitos de outras modalidades, mais 14 foram escolhidos em votação online entre os atletas do Time Brasil, participantes das duas últimas edições dos Jogos Olímpicos.
 
Os objetivos da Comissão são: ser o principal canal de comunicação dos atletas com o COB; estabelecer um ambiente de discussão onde possam compartilhar informações e ideias relacionadas aos Jogos Olímpicos, Pan-americanos e Sul-Americanos; oferecer sugestões e recomendações sobre qualquer assunto relacionado ao Movimento Olímpico; analisar a adoção dos melhores modelos, técnicas e padrões para o desenvolvimento dos atletas brasileiros; representar os direitos e interesses dos atletas olímpicos e formular recomendações a este respeito; incentivar a presença feminina no esporte; e apoiar o desenvolvimento da educação dos jovens através do esporte.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Olimpíadas

Carlos Nuzman 

São Paulo - Presidente do COB fala sobre o ano de 2013 e os Jogos Olímpicos de 2016

Atletismo

Mauro Vinícius - Duda 

São Paulo - Campeão Mundial fala sobre 2013 e sobre as chances em 2016

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook