Scheidt busca em Porto Alegre seu décimo segundo título nacional na Laser

E-mail Imprimir

O maior medalhista olímpico do País é mais um a apontar a importância do Campeonato Brasileiro de Optmist para a vela nacional / Foto: Luiz Doro / adorofotoO maior medalhista olímpico do País é mais um a apontar a importância do Campeonato Brasileiro de Optmist para a vela nacional / Foto: Luiz Doro / adorofoto

São Paulo - De volta à Laser, categoria que o consagrou na vela e na qual conquistou três medalhas olímpicas, sendo duas de ouro(Atlanta/96 e Atenas/2004) e uma de prata (Sydney/2000), Robert Scheidt participa a partir deste sábado (19), do Campeonato Brasileiro da modalidade. 
 
A competição será realizada até quarta-feira (23), no clube Veleiros do Sul, às margens do rio Guaíba, em Porto Alegre (RS). Serão duas regatas diárias, com início às 13 horas. "Não sei qual é meu estágio em relação aos demais competidores, mas acho que dá para brigar pelo título", diz ele, que tem no currículo 11 campeonatos brasileiros na Laser entre 92 e 2005, sendo os oito últimos consecutivos. Venceu em 1992/94/95/98/99/2000/2001/2002/2003/2004/2005. " De qualquer forma, não vou me cobrar nesse momento. Quero me divertir em Porto Alegre. O objetivo é estar bem em novembro, para a disputa do Mundial, em Omã".
 
Isso, no entanto, não significa que o velejador está menosprezando a competição. "Será um bom teste para eu avaliar como estou. Ao mesmo tempo será um desafio. Mas eu sempre gostei de desafios", confessa.
 
Desde que retornou à Laser, após a Olimpíada de Londres/2012, quando conquistou a medalha de bronze na Star, em parceria com Bruno Prada, Scheidt perdeu 1,5 Kg. Nesse período de readaptação, ele tem velejado bastante para "pegar a mão do barco novamente" e cuidado da parte física. "Faço bastante atividade aeróbica, exercícios funcionais usando bola suíça e o peso do corpo, além de musculação. Mas, ao contrário do que acontecia na Star, dou prioridade para o trabalho de resistência muscular e não de força. A Laser exige muito do joelho e da coluna. E, para evitar lesões, precioso priorizar estas regiões", revela.
 
Em sua primeira competição na volta à Laser ele venceu o Campeonato Italiano de Classes Olímpicas, em setembro. Depois, em dezembro, dominou o primeiro final de semana do Campeonato Paulista e não competiu no segundo porque preferiu treinar no Rio de Janeiro.
 
No Campeonato Brasileiro de Laser, em Porto Alegre, Scheidt, que é patrocinado pelo Banco do Brasil, Prada, Gocil e Rolex,enfrentará velejadores como João Hackerott e Bruno Fontes, representante brasileiro da categoria nos Jogos de Londres/2012. Na sequência, o velejador disputará a Semana Brasileira de Vela, entre 18 a 24 de fevereiro, no Rio de Janeiro. A competição servirá como seletiva para a formação da equipe olímpica para os Jogos Olímpicos de 2016, também no Rio.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Olimpíadas

Carlos Nuzman 

São Paulo - Presidente do COB fala sobre o ano de 2013 e os Jogos Olímpicos de 2016

Atletismo

Mauro Vinícius - Duda 

São Paulo - Campeão Mundial fala sobre 2013 e sobre as chances em 2016

 

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook