Campeão Olímpico assume a liderança do Mundial de RS:X

E-mail Imprimir

Dorian Van Rijsselberge, da Holanda, lidera Mundial de RS:X  / Foto: Gonzalo Arselli Dorian Van Rijsselberge, da Holanda, lidera Mundial de RS:X / Foto: Gonzalo Arselli

Búzios - O terceiro dia de competições do Mundial de RS:X em Búzios foi marcado pela divisão da flotilha masculina em ouro e prata. Na primeira ficaram os 33 melhores colocados na fase classificatória, enquanto na segunda, os demais velejadores. 
 
Com a realização de mais três regatas, com vento de até 18 nós de nordeste, o holandês Dorian Van Rijsselberghe assumiu a liderança ao vencer uma e somar mais dois segundos lugares. O brasileiro Ricardo ‘Bimba’ Winicki caiu uma posição e terminou o dia em sexto geral.
 
"O vento estava bom e os meus resultados foram bons. Assumi a liderança, mas nada está definido. Ainda teremos mais um dia de regatas antes da medal race e o Nick e o Nimrod estão fazendo um bom trabalho. Tudo ainda está muito apertado e qualquer um pode vencer", disse o medalhista de ouro em Londres.
 
Por estar velejando em casa e conhecer bem a raia, Bimba teve dois bons resultados, porém uma decisão errada na segunda regata do dia acabou prejudicando o velejador. "Apostei na direita da raia, quando deveria ter ido para a esquerda. Acabei na 16ª posição, que virou o meu descarte", disse ele.
 
Entre as meninas, a israelense Lee-El Korsiz teve um dia perfeito. Ela venceu as três regatas e assumiu a ponta. "Somei três primeiros lugares, o que me deixa muito feliz. O dia foi ótimo e estou ansiosa por amanhã", comemorou ela.
 
A inglesa Bryony Shaw perdeu a liderança ao terminar a primeira regata do dia na 12ª colocação. Como ela já havia tido um resultado ruim no primeiro dia de competições, teve que somar estes 12 pontos e a diferença entre ela e Korsiz passou a ser de 13 pontos.
 
Nesta terça-feira homens e mulheres irão para a água para a disputa das três últimas regatas da fase geral de competições. Na quarta-feira os dez melhores disputarão a medal race, que tem pontuação dobrada e não pode ser descartada. Os demais farão uma regata em flotilha para compensar a falta de uma regata no primeiro dia, por conta dos ventos fracos.
 
Resultado fase classificatória flotilha masculina após oito regatas e um descarte
 
1. Dorian Van Rijsselberge, NED, 15 pontos perdidos
2. Nick Dempsey, GBR, 21 pp
3. Piotr Myszka, POL, 28 pp
4. Byron Kokkalanis, GRE, 28 pp
5. Nimrod Mashiah, ISR, 29 pp
6. Ricardo Winick, BRA, 33 pp
 
Resultado flotilha feminina após cinco regatas e um descarte
 
1. Lee-El Korsiz, ISR, 17 pontos perdidos
2. Bryony Shaw, GBR, 30 pp
3. Maayan Davidovich, ISR, 37 pp
4. Charline Picon, FRA, 51 pp
5. Qiaoshan Weng, CHN, 57 pp

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Olimpíadas

Carlos Nuzman 

São Paulo - Presidente do COB fala sobre o ano de 2013 e os Jogos Olímpicos de 2016

Atletismo

Mauro Vinícius - Duda 

São Paulo - Campeão Mundial fala sobre 2013 e sobre as chances em 2016

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook