22º Troféu Brasil de Triathlon é a atração deste domingo, em Santos

E-mail Imprimir

Fábio Carvalho venceu a última etapa / Foto: Bruna Calegari/JumpFábio Carvalho venceu a última etapa / Foto: Bruna Calegari/Jump

Santos - Com a participação dos melhores nomes do triatlo nacional acontece neste domingo, dia 11 de novembro, a quinta e penúltima etapa do 22º Troféu Brasil de Triathlon. A competição, considerada a mais importante e tradicional do gênero na América Latina, reunirá cerca de 700 competidores, com largada às 7h30, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, onde estará montada a área de transição. 

Os participantes enfrentarão as distâncias olímpicas, ou seja, 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida (haverá também a disputa do short, com metade destas distâncias).Novas inscrições para a quinta etapa ainda poderão ser feitas neste sábado, dia 10, durante a Expo Troféu Brasil e Simpósio Técnico, no Clube de Regatas Vasco da Gama, na Av. Alm. Saldanha da Gama, 33/35 (Ponta da Praia), das 13 às 19h. Será a última oportunidade para garantir presença na prova.

A disputa chega à sua reta final e com grande equilíbrio entre os profissionais. Adriano Sacchetto é o líder no masculino, com 532,5 pontos, seguido por Danilo Pimentel, com 502, Anderson Pereira, com 427,5, Marcus Fernandes, com 388, e Santiago Ascenço, atual campeão, com 387. Já entre as mulheres, Carolina Furriela aparece na ponta, com 497 pontos, vindo depois Fernanda Garcia, com 493. Flávia Fernandes aparece em terceiro lugar, com 451 pontos, enquanto a atual campeã, Carla Moreno, está em quarto, com 436.

Com isso, vários destaques do esporte confirmaram presença. A lista de atrações entre os inscritos conta com a líder Carolina Furriela, a vice-líder Fernanda Garcia, Carla Moreno, dona de oito títulos da competição, e Vanessa Gianinni, campeã em 2011. Já no masculino, a relação tem o líder Adriano Sacchetto; o vice Danilo Pimentel; Fábio Carvalho, vencedor da última etapa; Fred Monteiro, Igor Amorelli, Marcus Fernandes, Marcus Ornellas, Felipe Guedes, Reinaldo Colucci, Luizinho Avelino e Rafael Brandão.

Outra atração entre os homens é Bruno Matheus, revelação do esporte e grande esperança para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Ele foi revelado justamente no Troféu Brasil.

"É uma honra para nós podermos contribuir para o esporte, ajudando na revelação de grandes valores para o esporte ao longo dos anos. O Bruno é uma grande revelação e acreditamos que ele poderá fazer bonito em qualquer competição", destaca Núbio de Almeida, diretor-geral e criador do Troféu Brasil de Triathlon.

Programação - A programação oficial da quarta etapa do Troféu Brasil de Triathlon, começa neste sábado, dia 10 de setembro, com a entrega de kits e novas inscrições no Clube de Regatas Vasco da Gama, na Av. Alm. Saldanha da Gama, 33/35 (Ponta da Praia), das 13h às 19h, mesmo horário da Expo Troféu Brasil. O Simpósio para os atletas Pro e Elite Amador ocorrerá às 15h e, um pouco mais tarde, às 17h, será a vez do simpósio para os amadores.

No domingo, dia 11, a movimentação começa cedo, das 6h15 às 7h15, com numeração e entrega da bicicleta na área de transição na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre os canais 5 e 6, em Santos. Os atletas profissionais e da categoria Amador Olímpico farão isso das 6h15 às 8h30. A largada do Amador Short será às 7h30, enquanto a do Profissional será às 8h40, já a Amador Olímpico começa às 8h45. A premiação da imprensa será às 11h, ficando a oficial para as 11h30.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Olimpíadas

Carlos Nuzman 

São Paulo - Presidente do COB fala sobre o ano de 2013 e os Jogos Olímpicos de 2016

Atletismo

Mauro Vinícius - Duda 

São Paulo - Campeão Mundial fala sobre 2013 e sobre as chances em 2016

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook