Band Saracens tem importante missão na última etapa do Super Sevens

Terceiro lugar geral garante Bolsa-Atleta no próximo ano. Equipe ocupa a 4a posição / Foto: Luís Cláudio AmaralTerceiro lugar geral garante Bolsa-Atleta no próximo ano. Equipe ocupa a 4a posição / Foto: Luís Cláudio Amaral

São Paulo - O Band Saracens está pronto para a última etapa do Super Sevens 2017, o circuito feminino brasileiro que já lhe garantiu duas idas à final, uma conquista de ouro e um salto de evolução durante as etapas. Agora, a hora é decisiva. Com um quarto lugar geral, as Bandetes brigam pela permanência nele e, portanto, uma ida direta à edição de 2018, além do bolsa-atleta, oferecido ao Top 3, o qual o Band Saracens compete com o anfitrião da etapa.
 
Rumo à Curitiba, o Band Saracens se encontra no Grupo A e enfrenta: Niterói, Delta e Centauros. Contra as fluminenses, durante o circuito deste ano, já jogaram duas outras vezes, com uma vitória para cada; chegou o momento do melhor de 3 e as Bandetes conhecem o caminho.
 
Entre Band Saracens e Delta, a partida se tornou tradição. Nas 4 vezes que se encontraram esse ano, o Band sofreu uma só derrota, jogando com a equipe B, lá na primeira etapa de 2017; nas demais, ainda que tenha sofrido tries, se impôs sobre as piauienses, destacando sua vantagem.
 
A lembrança em relação ao Centauros é isolada mas bastante vantajosa. Na partida pelo Qualificatório do Super Sevens, o Band emplacou 46 a 00.
 
Nesta trajetória de 2017, as Bandetes se solidificaram como equipe que mescla nomes veteranos a nomes jovens. O saldo positivo foi grande! Além das conquistas no torneio, no elenco se destacou a jovem Letícia Martins (“Tixa”), marcando presença como Yara no 13º Sul-Americano conquistado pelo Brasil.
 
Jogos:
09h20 – Band Saracens x Delta
11h20 – Band Saracens x Niterói
14h00 – Band Saracens x Centauros
 
Atletas: 1 Carolina Palazzini (“Pala”), 2 Íris Coluna, 3 Juliana Modaneze (“Moda”), 4 Viviane Trindade (“Vivi”), 5 Camila Lacerda, 6 Lais Caroline, 7 Marina Fioravanti (“Tcho”), 8 Letícia Martins (“Tixa”), 9 Xaxá Schwambach (C), 10 Larissa Artoni, 11 Ana Paula Teixeira (“Aranha”), 12 Grasiele Bonfim (“Grasi”)
Treinadores: Will Broderick e Eduardo "Zinho"
Manager: Rafa
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook