Seleção de Sevens Masculina é convocada para Sul-Americano

14 atletas foram chamados para o campeonato, que será realizado em São José dos Campos entre os dias 2 e 4 de janeiro / Foto: Divulgação/CBRu14 atletas foram chamados para o campeonato, que será realizado em São José dos Campos entre os dias 2 e 4 de janeiro / Foto: Divulgação/CBRu

São Paulo - O técnico Jake Mangin, da Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens anunciou nessa semana a convocação prévia para a disputa do Punta Sevens, o primeiro desafio da equipe em 2018. 14 atletas foram chamados para um camp, que será realizado entre os dias 2 e 4 de janeiro, quando a lista final com 12 nomes será divulgada e a equipe embarca para o Uruguai.
 
Foram convocados: André Felipe Zanella de Arruda “Buda”, Ariel da Silva Rodrigues, Daniel Henri Sancery, Felipe Henri Sancery, Joshua Brian Reeves, Lucas Amadeu Muller, Lucas Rainho Tranquez “Zé”, Matheus Cruz Vergueiro e Silva, Matheus da Cruz Daniel “Matias”, Moisés Rodrigues Duque, Robert Aguinaldo Tenório da Silva Santos, Stefano Giantorno, Jacobus Malan De Wet Van Niekerk e Mateus Estrela Miller Tavares.
 
O Brasil está no grupo B, ao lado de Estados Unidos, França e Uruguai. O Circuito Sul-Americano de Sevens Masculino é formado por duas etapas. Punta Del Este, no Uruguai (dias 6 e 7 de janeiro), e Viña Del Mar, no Chile (nos dias 13 e 14 de janeiro).
 
A seleção com a melhor campanha após o final das duas etapas garante participação na Sevens Rugby World Cup 2018, a ser disputada em São Francisco, nos Estados Unidos, em junho de 2018, além de participar da etapa de classificação para a Série Mundial de Sevens de 2019 que acontece no início de abril de 2018, em Hong Kong. A melhor seleção do Sul-americano 2018 também marca presença nas etapas Circuito Mundial de Sevens 2018 de Las Vegas e Vancouver.
 
O país Sul-americano que ficar com a segunda melhor campanha após as duas etapas de Punta e Viña será premiado com uma vaga na Sevens Rugby World Cup e também para a etapa de Hong Kong, valendo classificação para a Serie Mundial de 2019. Ou seja, os dois melhores entre Brasil, Uruguai, Chile, Colômbia e Paraguai garantem o passaporte carimbado para o mundial da categoria. 
 
Punta Sevens (Uruguai) – 1ª etapa do Circuito Sul-Americano Masculino de Rugby Sevens
 
Data: 6 e 7 de janeiro de 2018
Grupo A: África do Sul, Alemanha, Chile, Paraguai
Grupo B: Estados Unidos, França, Uruguai, Brasil
Grupo C: Canadá, Argentina, Irlanda, Colômbia
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook