Poli e São José jogam de olho na ponta do Paulista A

Band Saracens venceu último duelo contra São José / Foto:  Mariana Belasco / Portal do RugbyBand Saracens venceu último duelo contra São José / Foto: Mariana Belasco / Portal do Rugby

São Paulo - Um reencontro e um clássico do Vale X Capital completam a segunda rodada da Série A do Campeonato Paulista de Rugby nesse fim de semana, com Poli e São José de olho na segunda vitória na competição.
 
Atual campeã, a Poli volta a protagonizar um duelo contra o Templários de São Bernardo do Campo, o primeiro duelo oficial desde 2013 entre as equipes quando ainda disputavam a Série B. Depois da boa vitória na estreia contra o Rio Branco, a Poli busca mais uma vez a vitória por boa margem para superar o Jacareí, atual líder da tabela.
 
Mesmo derrotado em sua primeira partida na elite estadual, o Templários comemorou o desempenho contra os Jacarés e contará com o apoio da torcida para subir um degrau em sua evolução e quem sabe surpreender o adversário.
 
Em São José dos Campos, o Vale recebe um dos jogos mais equilibrados do ano passado. Precisando da vitória para se classificar em 2017, o Band Saracens venceu em casa mas ficou de fora da final no saldo de pontos, perdendo a vaga justamente para os joseenses e agora precisa da vitória para não deixar os líderes se desgarrarem depois do empate na estreia. Já o São José quer contar novamente com o fator casa para derrubar mais um clube da capital, depois do grande triunfo contra o Pasteur no último minuto e seguir dentro do G4.
 
Série C - Nesse fim de semana, a Série C do Campeonato Paulista de Rugby abre sua temporada com três jogos. Na edição desse ano, serão dez clubes de oito cidades de todo o estadoe acontece entre março e novembro. A maior novidade é a presença de Lechuza (Sorocaba/Itu) e o União Rugby Alphaville (Barueri) recém rebaixados para a divisão e que devem aumentar mais o nível das disputas e o acesso dos três melhores classificados para a Série B torna o campeonato ainda mais imprevisível.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook