São José fatura a 1ª etapa do Paulista Feminino de Sevens

Atuais campeãs saem na frente em final eletrizante com o Band Saracens / Foto: DivulgaçãoAtuais campeãs saem na frente em final eletrizante com o Band Saracens / Foto: Divulgação

São Paulo - O Paulista Feminino teve seu pontapé inicial no SPAC neste fim de semana, com a primeira etapa tendo as categorias adulta, M19 e M16.
 
Entre as juvenis, as disputas intensas premiaram o Jacareí, no M19, no sábado, e o Curitiba, equipe visitante, no M16, no domingo. Já entre as adultas, as favoritas São José, Band Saracens, SPAC e Curitiba alcançaram a grande final, com as joseenses levando a melhor.
 
O sábado, dia 17, não reservou maiores surpresas, com o grande jogo entre São José e Curitiba acabando com vitória paulista por 19 x 14. As bandeirantinas fecharam a fase de grupos com a melhor campanha, com 125 pontos anotados e nenhum sofrido, seguido de perto pelo SPAC, com 122, que teve nomes tradicionais como USP e Rio Branco pelo caminho. Em um confronto que está se tornando um novo clássico entre as mulheres, o Flamengo-Guarulhos superou o Pasteur nas fase de grupos e viria a bater as galetas mais uma vez no dia seguinte.
 
No domingo, dia 18, as quartas de final tiveram placares elásticos mostrando que ainda há uma diferença técnica grande entre as equipes de projeção nacional e as equipes do segundo escalão, reservando clássicos nacionais para as semifinais.
 
No primeiro dos grandes duelos, o São José se impôs por 15 x 00 sobre o SPAC, ao passo que o Band Saracens, na sequência, derrotou o convidado Curitiba em um jogão de 17 x 07. As Touritas acabaram depois caindo na decisão do 3º posto para as anfitriãs, em uma vitória de 24 x 21 do SPAC.
 
Nas disputas das taça menores, o São José B, composto pela equipe juvenil do Vale, derrotou o Rio Branco pela Taça Prata, 22 x 14, mostrando o poderio do elenco valeparaibano e o potencial da nova geração joseense, ao passo que na Taça Bronze deu Guarulhos sobre o Taubaté, 12 x 00, depois de vitórias sobre Pasteur e Iguanas respectivamente.
 
Na decisão, São José e Band Saracens produziram o espetáculo esperado, com as joseenses indo ao intervalo vencendo por apenas 5 x 0. A intensidade dos dois lados se manteve até o final e cada equipe mostrando o alto nível da pré-temporada para chegar na decisão. Com um try para cada lado na etapa final, o título ficou uma vez mais nas mãos das joseenses com vitória por 12 a 5.
 
A segunda etapa acontecerá nos dias 19 e 20 de maio.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook