Seleção Feminina disputa o Hong Kong Sevens

Yaras tentam reaver vaga entre as equipes fixas da Série Mundial de Sevens / Foto: CBRu/DivulgaçãoYaras tentam reaver vaga entre as equipes fixas da Série Mundial de Sevens / Foto: CBRu/Divulgação

São Paulo – A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens já está na Ásia onde disputa o tradicional Hong Kong Sevens nas madrugadas desta quarta, dia 4, para quinta, dia 5, e quinta para sexta, dia 6. O torneio é qualificatório para a Série Mundial de Sevens e as Yaras buscam o título do torneio para conseguir uma vaga fixa entre as equipes que disputam o principal torneio anual da modalidade.
 
O Brasil está no grupo B, ao lado as seleções asiáticas da China, Cazaquistão e Hong Kong. No grupo A estão África do Sul, Quênia, Papua Nova Guiné e México, enquanto no C estão Gales, Bélgica, Argentina e Polônia.
 
O técnico Reuben Samuel convocou a seleção com: Amanda Araújo (Niterói), Mariana Nicolau (São José), Leila Silva (Leoas de Paraisópolis), Haline Scatrut (Curitiba), Beatriz "Baby" Futuro (Niterói), Raquel Kochhann (Leoas de Paraisópolis), Luiza Campos (Leoas de Paraisópolis), Paula Ishibashi (SPAC), Isadora "Izzy" Cerullo (Niterói), Cláudia Jaqueline Teles (Niterói), Bianca Silva (Leoas de Paraisópolis), Aline Furtado (USP) e Rafaela Zanelatto (Curitiba).
 
“O qualificatório do Circuito Mundial é um grande desafio para gente. Temos pela frente a China, uma seleção que não jogamos há pelo menos quatro anos, Hong Kong, as donas da casa, e o Cazaquistão, um time muito físico”, afirma Beatriz Futuro, a Baby, uma das mais experientes do grupo.
 
“A China é sempre um mistério, na última vez que jogamos, vencemos, mas não tem como saber muito bem como elas chegam para esse campeonato. Além desses países, se destacam África do Sul e Gales, muito tradicionais e fortes no rugby. Mas estamos bem preparadas, focadas e queremos muito vencer para voltar à elite do rugby mundial”, complementa.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook