Após temporada em Portugal, atleta do Jacareí Rugby retorna aos treinos

Luan Almeida com a bola pelo Montemor / Foto: Maria Pietro TorresLuan Almeida com a bola pelo Montemor / Foto: Maria Pietro Torres

São Paulo - Após a conquista do Campeonato Brasileiro de Rugby XV em 2017, o jogador Luan Almeida, o Big Mike, recebeu convite para disputar temporada em Portugal pelo Rugby Clube Montemor, equipe de Montemor-o-Novo, cidade a cerca de 100 quilômetros da capital Lisboa.
 
Com o início dos trabalhos para os torneios no Brasil, Luan retornou ao Jacareí Rugby e pode ser opção do técnico Gabó para o jogo contra o Pasteur, neste sábado, dia 14, às 15h, em São Paulo (SP).
 
Na ocasião, a contratação do jogador pelos europeus aconteceu por indicação do técnico português Paulo Gonçalves, que dirigiu o Jacareí Rugby em 2015. Primeira linha, o jogador de 23 anos tinha as características de jogo que a equipe portuguesa precisava e acertou a ida para a Europa no fim de setembro. O retorno de Luan ao Brasil aconteceu no fim de março.
 
"Por lá, a temporada é diferente daqui, por isso consegui fazer as duas. Para mim, o mais marcante foi poder estar jogando rúgbi por uma equipe de outro país. Meu sonho era jogar fora do Brasil e graças a Deus o realizei. Agora, estou muito motivado com o retorno. Quero muito defender meu clube de novo e poder defender os títulos que ganhamos no ano passado", disse o atleta, formado nas categorias de base do Jacareí Rugby.
 
A partida contra o Pasteur, fora de casa, ganha ainda mais importância pela posição as equipes na tabela de classificação do Campeonato Paulista. O Jacareí Rugby está em terceiro lugar com duas vitórias em três jogos, o mesmo desempenho do Pasteur na competição. Ou seja, uma vitória em São Paulo (SP), pode colocar o Jacareí mais próximo dos primeiros colocados, enquanto que uma derrota pode afastar a equipe jacareiense da ponta da tabela.
 
Seleção Brasileira M20 – Diferentemente do que foi informado na última notícia, os jogos do Sul-Americano Masculino acontecem entre os dias 8 e 14 de abril, em Assunção, no Paraguai. Os seis jacareienses presentes no elenco foram bem na estreia diante do Paraguai no dia 8, mas perderam para os donos da casa por 25 a 23.
 
Em razão do terceiro jogo ser realizado no dia 14 de abril, os jacareienses Ariel Rodrigues, Leonardo Ceccarelli, Douglas 'Tarzan' Vinícius, Levy Marinho, Matheus 'Nego' Augusto e Piero Pozzi não estarão disponíveis para o duelo contra o Pasteur.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook