São Paulo recebe duelos pela classificação no Paulista de Rugby

SPAC levou a melhor nos dois últimos confrontos / Foto: Daniel Venturole / Portal do RugbySPAC levou a melhor nos dois últimos confrontos / Foto: Daniel Venturole / Portal do Rugby

São Paulo - Dois jogos em São Paulo completam a rodada de número 4 da Série A do Campeonato Paulista de Rugby nesse sábado, dia 14. Nas duas partidas, as equipes tem muito a perder.
 
No SPAC, o clube da casa tenta a primeira vitória na competição, crucial para não se complicar na luta por um lugar no G4 e enfrenta o ameaçado Rio Branco, que ainda não pontuou e pode praticamente dar adeus às chances de classificação em caso de nova derrota. As equipes vem de duas derrotas seguidas na tabela, mas mesmo sem vencer, o SPAC ainda mantém a proximidade do Band Saracens graças aos pontos de bonificação conquistados até aqui.
 
A situação dos Pelicanos é distinta e a vitória ainda mais crucial, pois um novo tropeço deve reduzir as pretensões do clube da zona oeste à fuga do rebaixamento, mas, como em 2017, será difícil não fugir da repescagem, partida incômoda contra o vice-campeão da Série B, por um lugar na elite em 2019. Nos dois últimos confronto entre as equipes, vitória SPACiana, sendo a última por 54 a 19.
 
Na parte de cima da tabela, Pasteur e Jacareí jogam para ficar no pelotão da frente e consequentemente em uma situação mais favorável para garantir a vaga nas próximas rodadas. Separados por apenas um ponto, as equipes viram Poli e São José dispararem com a quarta vitória seguida em seus jogos e o lado derrotado se verá na situação de fazer jogos decisivos contra os demais clubes que ainda mantém chances de classificação.
 
O Jacareí vem de derrota no clássico do Vale e deve contar com o retorno de Luan "Big Mike", atleta do clube que voltou de uma temporada em Portugal. O Pasteur, por sua vez, superou o Templários sem maiores dificuldades em seu último encontro e tem o tryman da competição até aqui, Ronaldo Santos, mas terá pela frente uma equipe com estilo de jogo muito parecido com o seu, o que significa que vai precisar ser mais criativo para conquistar a vitória. O histórico das equipes dá uma ideia do que vem por aí. Nos três últimos confrontos, duas vitórias dos Jacarés, na casa do adversário, mas o último duelo teve vitória dos Galos por 21 a 15.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook