Band Saracens cai nas quartas e é eliminada do Super Sevens

Derrota para o SPAC foi decisiva / Foto: Maria FreireDerrota para o SPAC foi decisiva / Foto: Maria Freire

São Paulo - Foram 6 jogos e 5 vitórias, 132 pontos anotados e 38 sofridos. Essa foi a ótima campanha realizada pelas Bandetes, que ainda assim acabaram de fora da lista de equipes fixas do Super Sevens 2018, ao serem eliminadas nas quartas de final pelo SPAC no torneio Qualificatório desse fim de semana.
 
A primeira fase correu dentro do planejado para as Bandetes, que fecharam o sábado com três vitórias, duas tranquilas sobre Goianos e Pasteur e a decisiva, contra o Melina,  prevaleceu a força paulista e deixou a equipe com a terceira melhor campanha do dia.
 
O sucesso do primeiro dia foi punido com o confronto mais duro das quartas de final. O SPAC acabou apenas com a sexta melhor campanha e caiu na chave das Bandetes, reeditando o maior clássico do Rugby nacional em momento decisivo para ambos, pois somente o vencedor garantiria a vaga de equipe fixa para o campeonato nacional. Em uma partida muito equilibrada, as SPACianas prevaleceram, frustrando as Bandetes que buscavam o bicampeonato.
 
Passada a frustração, a equipe juntou forças novamente para levar o título da Taça Prata, e ele veio com duas vitórias sem sofrer pontos diante da USP e Charrua, grande força do Rio Grande do Sul, fechando sua participação com o quinto lugar.
 
Fora das 8 equipes fixas, as Bandetes ainda poderão participar de todas as etapas do Super Sevens no caráter de equipe convidada, porém sem a garantia de custeio das despesas da CBRu. Agora é fazer as contas junto com a Diretoria para viabilizar o restante da temporada. O próximo compromisso da equipe será em casa, pela segunda etapa do Paulista Feminino, onde a equipe vem de um vice-campeonato.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook