Copa Hurra! Infantil leva Rugby e diversão para 350 crianças no CERET

Crianças encheram o campo do CERET / Foto: DivulgaçãoCrianças encheram o campo do CERET / Foto: Divulgação

São Paulo - No último sábado, dia 5, mais de 350 crianças de diversos CEUs da capital tomaram conta do CERET, parque localizado no Tatuapé, para participar da primeira Copa HURRA! Infantil em 2018.
 
O evento é aguardado com grande expectativa por todos os alunos, pois, para muitos, é a primeira participação em jogos de rugby, e é quando vão colocar em prática todo aprendizado das aulas de forma divertida, fora do ambiente escolar, e interagindo com amigos e colegas de outras escolas.
 
A presença de pais e mães são destaque aparte nos eventos organizados pela HURRA!, e a participação deles reforça ainda mais os valores e cultura presentes no rugby. Para viabilizar esta participação foi criado o programa chamado de "FAMÍLIA HURRA!", que visa estabelecer um canal de comunicação entre escola e comunidade, unindo aqueles que querem participar com as ações da entidade, reforçando os laços da escola com a comunidade que atende.
 
Nessa edição, as mães foram responsáveis por organizar uma das novidades do evento: um gostoso pic nic durante as atividades, regado a cachorro quente e suco para todas as crianças durante as merecidas pausas nas mais de cinco horas de jogos.
 
O resultado passa longe da contagem de pontos pois como se sabe, o evento é promovido com caráter participativo, onde todos jogam, se divertem e não há pressão por vitórias. Até a arbitragem tem função pedagógica, já que serve para ensinar e estimular os pequenos sobre aspectos educativos do esporte.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook