Poli e São José jogam pela liderança do Paulista A de Rugby

Poli não perde para o São José há mais de um ano / Foto: Denys FloresPoli não perde para o São José há mais de um ano / Foto: Denys Flores

São Paulo - A penúltima rodada do Paulista A chega ao fim nesse sábado, dia 12, com dois confrontos no Vale e a definição do primeiro colocado geral da fase de classificação e o direito de jogar em casa as semifinais.
 
Em Jacareí, o time da casa já está classificado e recebe o SPAC, atualmente na sexta posição e que terá a missão mais difícil na reta final em busca da última vaga nas finais. Apesar do histórico de equilíbrio entre as equipes, os Jacarés venceram os dois últimos confrontos entre as equipes e o momento da equipe é melhor, apesar dos três desfalques que estão servindo a seleção (contra apenas um do SPAC). Uma nova vitória pode deixar a equipe bem posicionada para decidir a vaga em casa na semifinal, mas ainda dependerá de um resultado positivo contra a Poli na rodada final.
 
Na vizinha São José dos Campos, o São José enfrenta a Poli no duelo dos únicos invictos do Paulista, desfilando campanhas extremamente parecidas, apesar da superioridade politécnica no setor ofensivo e o único ponto na tabela que deixa a Poli na primeira posição. O retrospecto recente também favorece o líder, com duas vitórias e um empate em 2017, mas o São José 2018 é um time bem diferente daquele grupo ainda em formação. Até mesmo nos desfalques as equipes estão em equilíbrio, com quatro jogadores de cada lado convocados para enfrentar a Argentina pelo Sul-Americano na próxima semana.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook