Segunda etapa do Feminino de sevens acontece nesse final de semana

São José é o atual líder e recebe clubes de todo estado para dois dias de jogos / Foto: Daniel Venturole / Portal do RugbySão José é o atual líder e recebe clubes de todo estado para dois dias de jogos / Foto: Daniel Venturole / Portal do Rugby

São Paulo - O fim de semana promete muita ação para o Rugby feminino paulista, que volta à campo pela segunda etapa do Circuito Paulista de Sevens e será disputado no Centro Poliesprotivo Vale do Sol, em São José dos Campos, casa das atuais campeãs e líderes do circuito desse ano. As disputas acontecem no sábado e no domingo, dias 19 e 20, nas categorias M16, M19 (juvenis) e adulta.
 
Nesta etapa, as Leoas de Paraisópolis retornam aos campeonatos estaduais na categoria adulta. Rio Branco, Piratas e as convidadas da etapa anterior do Curitiba não entram nos jogos, mas dão lugar para às novas convidadas do Melina e ao Jacareí. Nas categorias de base, o M16 terá nada menos que cinco equipes na disputa, enquanto o M19 terá apenas o time da casa e as Touritas, do Curitiba.
 
No Grupo A o clima é de Super Sevens, com São José e Melina na mesma chave, prometendo um dos confrontos mais esperados do primeiro dia de jogos pela liderança do grupos. As representantes do Mato Grosso vem motivadas pela classificação ao nacional e vão fazer de tudo para superar as Minas do Sanja e a torcida que irá apoiar o time da casa. Guarulhos e Taubaté completam o grupo e mostram que a continuidade do trabalho vem dando frutos, com a participação em mais uma etapa.
 
O grupo B é do Band Saracens, USP, Pasteur e Leoas. Um grupo experiente onde todas já contam com participações nos principais campeonatos nacionais, com destaque para o sempre equilibrado duelo entre Band Saracens e Leoas, que estreia no Circuito. As Bandetes contarão com o retorno de Juka Esteves, ex-atleta da seleção brasileira, e que deixará a equipe ainda mais forte. USP e Pasteur também reservam longa tradição de confrontos, com vantagem para as USPianas no histórico recente.
 
Finalizando a categoria adulta, o SPAC encabeça o grupo C como um invasor na festa local, já que todos seus adversários são do Vale (o São José com sua equipe B, Iguanas e Jacareí). Será uma oportunidade para ver o trabalho de bases das equipes da região, que vem cada vez mais fortes, medindo forças contra as motivadas SPACats, que venceram o torneio qualificatório para o Super Sevens e prometem lutar por mais um título de etapa.
 
A categoria de base revela, mais uma vez, o crescimento do M16 em São Paulo. São 5 equipes: São José, Iguanas, Guardiões e o Jacareí com times A e B, diferente do M19, que contará com apenas São José e Curitiba dessa vez.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook