Aos 34 anos, Joe Worsley é forçado a se aposentar do Rugby devido uma lesão no pescoço

Joe Worsley teve uma carreira brilhante, estreou na seleção inglesa na Copa do Mundo de 1999, realizado em País de Gales / Foto: Divulgação/IRBLondres - Joe Worsley, terceira-linha da seleção inglesa, foi obrigado a abandonar o Rugby devido a uma lesão no pescoço. Famoso pelos seus tackles duros, o atleta de 34 anos, foi campeão da Copa do Mundo de 2003 e disputou 78 partidas com a camisa da seleção da Inglaterra.

O experiente Joe Worsley chegou a ser convocado para a Copa do Mundo da Nova Zelândia, realizada em outubro deste ano, mas teve de ser cortado por causa de uma contusão no pescoço que se agravou no final da temporada passada. “Na última temporada eu sofri uma lesão no pescoço que efetivamente encerrou minha carreira. Desde março eu estou seguindo os conselhos médicos e de reabilitação, mas não adiantou. Durante os treinamentos para o mundial da Nova Zelândia ficou claro que eu não poderia continuar”

Joe Worsley teve uma carreira brilhante. O terceira-linha estreou na seleção inglesa durante a Copa do Mundo de 1999, realizada no País de Gales. Foram 78 jogos com a camisa da Inglaterra e 50 pontos marcados.

Em 2003, Joe fez parte do elenco campeão da Copa do Mundo, disputada na Austrália. Na semifinal contra a França, Joe Worsley com um tackle milagroso, salvou um try dos Blues no final do jogo.

Joe Worsley tem quase 20 anos de carreira. Ele começou a jogar no London Wasps, em 1993, onde atuou até o final de sua carreira. Foram mais de 300 jogos e 195 pontos marcados, além de ter no currículo duas Heineken Cup e quatro o Premiership. “Joe foi um profissional fantástico e deixa para trás excelentes memórias de uma carreira excepcional, na qual ele levantou os principais troféus da Inglaterra, da Europa e do rugby internacional,” comentou o CEO da Rugby Association, Damien Hopley.