Atletas disputam primeira seletiva no CT da CBRU e 45 jogadores são escolhidos

A primeira seletiva para categoria M-18 da seleção brasileira de rugby reuniu 130 atletas no novo Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), neste final de semana (29 e 30), em São José dos Campos (SP) / Foto: Mario HenriqueSão Paulo - A primeira seletiva para categoria M-18 da seleção brasileira de rugby reuniu 130 atletas no novo Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), neste final de semana (29 e 30), em São José dos Campos (SP). De acordo com a organização, pelo menos 45 jovens até 18 anos foram selecionados na peneira.



Os 25 clubes que enviaram os candidatos demonstraram interesse em contribuir para o processo de crescimento da modalidade no País e a descoberta de novos talentos é o primeiro passo, segundo João Pedro Uva, responsável pela atividade no interior de São Paulo.

"Acreditamos que a força do rugby brasileiro tem que vir dos jovens. Pelo final de semana que vivenciamos, nós vimos uma nova geração com grande potencial e, acima de tudo, paixão pelo esporte, o que nos deixa muito otimistas e esperançosos com o futuro da modalidade", comentou João Pedro Uva, coordenador das categorias de base da CBRu. 

O CT conta com 60 mil metros quadrados e é localizado no Vale do Paraíba, próximo à região metropolitana de São Paulo. As instalações têm alojamento, refeitório, dois campos, academia, auditório para palestras e cursos, sala de árbitros, enfermaria, depósito e churrasqueira. O local deverá abrigar treinamentos para todas as categorias das seleções brasileiras Masculinas e Femininas, jogos oficiais e partidas amistosas, além de clínicas e workshops, recepção de delegações estrangeiras, campeonatos da categoria de base e ainda realização de projetos sociais, conforme planejamento da CBRu.