Bandeirantes vence BH no Campeonato Brasileiro de Rugby XV - Super 10

Partida começou equilibrada, mas Bandeirantes venceu com experiência e fôlego / Foto: Mario HenriqueSão Paulo - Mesmo sem a presença de alguns jogadores, como Fernando Portugal, que estão servindo a seleção de sevens, o Bandeirantes, em casa, venceu o BH por 63 a 17, neste sábado (3), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Rugby XV - Super 10.

A falta de experiência do BH na primeira divisão foi um dos fatores que fizeram o placar ser tão vantajoso a favor dos paulistas. "Muita gente aqui está jogando a primeira divisão pela primeira vez. Mas o Super 10 tem sido uma escola, atuar contra times de melhor qualidade aprimorou nosso jogo. Falta mesmo a experiência", comentou Luis Castro, que joga na terceira linha do BH.

O duelo começou movimentado e bem equilibrado. O Band abriu o placar aos 5 minutos com um penal convertido por Juli. Mas o BH em seguida conseguiu marcar um try com Pedro, convertido por Canadá, virando o placar para 7 x 3. Os paulistas marcaram novamente aos 11 minutos com um try de Juli, marcado por ele mesmo. O BH empatou aos 15 minutos com um penal convertido por Canadá.

Depois disso, a equipe do Bandeirantes acabou dominando a partida. Marcou 2 tries, convertidos, e fechou o primeiro tempo em 24 x 10. No segundo tempo, os paulistas mostraram que o condicionamento físico foi uma das vantagens para os mineiros e isso fez o placar disparar, fechando em 63 x 17.

"Deu pra ver que eles cansaram bastante, então nosso condicionamento físico, entrosamento e ritmo fizeram esse placar ser tão elástico", disse Diogo Raucci, conhecido como Pirica, jogador do Band. Com esse resultado, a equipe manteve a liderança do grupo verde.

Ainda pela quarta rodada do Super 10, em jogo duro, o São José venceu o SPAC em casa e assim voltou à liderança do grupo amarelo. O duelo foi marcado pela qualidade técnica e terminou 15 a 10 para a equipe do Vale do Paraíba. Agora os joseenses encaram o Rio Branco, que folgou nessa rodada, e se tornou o principal adversário no grupo amarelo, já que está na vice-liderança.

Em Florianópolis (SC), o Desterro conseguiu virar pra cima do Pasteur e saiu vitorioso pelo placar de 28 x 20, assumindo a vice liderança do grupo verde. O Farrapos (RS) conquistou os primeiros pontos no campeonato, vencendo o Niterói por 27 x 16, e subiu para terceiro no grupo amarelo ao alcançar pontos bônus, fazendo mais de 4 tries na partida.

Copa do Brasil - Em Cachoeiras de Macacu, no Rio de Janeiro, o visitante Ilhabela bateu o Guanabara por 36 x 3. "Apesar do placar, foi um jogo duro. Mas trabalhamos melhor a bola, levamos vantagem no apoio. Isso fez com que chegássemos várias vezes no Try", comentou Danilo Madeira, asa do Ilhabela.


Resultados da rodada

Niterói 16 x 27 Farrapos
Árbitro: Fermín Padilla

São José 15 x 10 SPAC
Árbitro: Henrique Platais

Desterro 28 x 20 Pasteur
Árbitro: Ricardo Sant`Anna

Bandeirantes 63 x 17 BH
Árbitro: Mariano Goycoechea

Classificação (Pontuação)

Grupo Amarelo

São José - 13 pontos
Rio Branco - 12 pontos
Farrapos - 6 ponto
SPAC - 5 ponto
Niterói - 0 ponto

Grupo Verde
Bandeirantes - 15 pontos
Desterro - 10 pontos
Pasteur - 9 pontos
Unibrasil/CRC - 5 pontos
BH - 0 ponto

Maiores pontuadores
1º Juli (Bandeirantes) - 54 Pontos
1º Tanque (São José) - 36 pontos
2º Carlitos (Farrapos) - 21 pontos


A próxima rodada do Super 10 ocorre em 10 de setembro, com os seguintes jogos:

UniBrasil/CRC x Desterro em Curitiba (PR)
Pasteur x Bandeirantes em São José dos Campos (SP)
São José x Rio Branco em São José dos Campos (SP)
SPAC X Niterói em São Paulo (SP)
Folgam nesta rodada BH e Farrapos

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook