Brasil perde para o Chile no CONSUR A

Seleção agora enfrenta a Argentina / Foto: CBRu / Divulgação Santiago - Na partida principal de abertura do CONSUR A, Campeonato Sul-Americano "A" de Rugby XV, que está sendo realizado em Santiago, no Chile, até o domingo (27), o Brasil perdeu para o Chile por 19 a 6. Os condores abriram o placar com um penal de Timothy Gibson, mas os brasileiros empataram na sequencia, com Moises Duque. Apesar da forte defesa brasileira, o Chile conseguiu um try convertido, fechando o primeiro tempo por 10 a 3. A partida foi muito equilibrada e somente definida por penais favoráveis ao Chile, que não conseguia romper a defesa brasileira. O jogo acabou 19 a 6, com 4 penalidades para o Chile no segundo tempo.

"Fomos mais fortes no scrum, mas fracos na recuperação de bola e nos line-outs. Precisamos trabalhar melhor esses dois fundamentos. Agora vamos nos concentrar para as duas próximas partidas, diante de Argentina e Uruguai", explica o capitão brasileiro, Ramiro Mina.

O resultado desfavorável, entretanto, mostrou evolução do sistema de jogo da Seleção Brasileira ao conceder somente um try contra o Chile. Essa formação da equipe brasileira treinou somente dois fins de semana sob a coordenação dos técnicos do Crusaders. Aguarda-se uma sensível melhoria do desempenho técnico dos Tupis, com o início do programa de alto rendimento para o período 2012-2016.


Base encara Argentina - Os Tupis voltam a campo nesta quarta-feira (23) pelo CONSUR A, contra os Pumas, da Argentina. Será uma uma partida difícil contra uma das melhores equipes do mundo, que tem um plantel muito forte e usa como base os Pampas, equipe profissional que faz parte do programa de alto rendimento da União Argentina de Rugby, que disputa a Copa Vodacom, torneio de clubes da África do Sul. No jogo de estréia no torneio sul-americano, os Pumas venceram os Teros, do Uruguai, por 40 a 5.

"Para essa competição levamos uma seleção com vários atletas jovens. Foi fantástico vê-los atuar com inteligência e determinação tática. É o início de um trabalho de longo prazo, mas que começa a dar frutos ao jogarmos em igualdade de condições contra o Chile em solo rival. Contra os Pumas, todavia, a diferença técnica entre as equipes será enorme. Comparativamente, é o mesmo que colocar uma equipe profissional da NBA para jogar contra uma equipe universitária brasileira. Entretanto, estamos seguros que os brasileiros jogarão com garra e determinação, para equilibrar a partida e aproveitar o aprendizado da melhor equipe das Américas. Não é sempre que se tem a oportunidade de jogar contra os Pumas", comentou Sami Arap Sobrinho, Presidente da CBRu.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook