CBRu, Canterbury RFU e Crusaders definem os nomes de mais integrantes da Comissão Técnica

Brent Frew e Scott Anderson darão continuidade ao trabalho de Tabs Matson / Foto: CBRu / DivulgaçãoSão Paulo - Dando sequência aos termos do acordo celebrado entre Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Canterbury RFU e Crusaders, foram definidos os nomes dos treinadores que continuarão as atividades preliminares do técnico Tabs Matson no Brasil.

O segundo técnico será Brent Frew e chegará em São Paulo até o dia 27 de abril. Atualmente, Brent é o Técnico de Linha (Backs Coach) do Crusaders, um dos maiores especialistas na técnica chamada "run, catch & pass". Também atua como Gestor de Desenvolvimento de Técnicos para a Federação de Canterbury e é conhecido pela forma eficiente de trabalhar as habilidades individuais e jogo em equipe.

O terceiro técnico a chegar ao Brasil será o lendário 3ª linha dos All Blacks, Scott Anderson, que atualmente é o Técnico Assistente de Avançados e de Defesa (Forwards and Defence Assistant Coach) do Crusaders. Scott e Tabs trabalham juntos na equipe principal em Canterbury. Scott atuou 23 test matches pelos All Blacks, 86 partidas pelo Crusaders e 69 jogos pela Seleção de Canterbury.

Scott e Brent farão a preparação intensiva da Seleção Brasileira para o CONSUR "A" no Chile entre 17 e 27 de maio. Durante o período em que não estiverem servindo a Seleção Brasileira, os técnicos darão sequência aos cursos e sessões de treinamentos de Tabs iniciados em São Paulo, Paraná e Santa Catarina. As próximas Federações a serem visitadas serão Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

O Presidente da CBRu, Sami Arap, comenta que a parceria com os neozelandeses renderá muitos frutos no futuro. "O processo de crescimento será lento, mas alcançaremos nossos objetivos com qualidade. Cumpridos os compromissos do primeiro semestre, focaremos o trabalho do segundo semestre nas Seleções Masculina e Feminina de Sevens, visando o Campeonato Mundial em 2013 na Rússia. Já definimos o nome do futuro Head Coach, mas guardaremos essa surpresa a sete chaves", afirma.

Uma vez encerrada a competição sulamericana de seleções, a Comissão Técnica e o Presidente da CBRu, Sami Arap, viajarão para Christchurch (NZ) para negociar os termos do acordo definitivo de Alto Rendimento para o Brasil.