Confederação Brasileira de Rugby projeta mudanças substanciais para 2012

CBRu planeja mudanças em 2012 / Foto: Denys FloresSão Paulo - "Somos muito gratos aos vários colaboradores que tanto dedicaram seu tempo familiar e profissional à CBRu, mas é chegado o momento de mudanças substanciais", comenta Sami Arap Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Depois de uma temporada de conquistas e frustações para as Seleções de XV e Sevens, e com aumento da visibilidade da modalidade, o gestor acredita que ainda há muito a melhorar e planeja, a longo prazo, a classificação do Brasil para uma Copa do Mundo.

As equipes têm apresentado melhoria técnica e experimentado boas surpresas com os jovens árbitros. Contudo, a implementação de programas de capacitação técnica é necessária para que o País transforme-se em uma potência da modalidade. Para isso, o foco em uma gestão eficiente é essencial, tanto para a CBRu quanto para as federações estaduais.

"Na minha opinião, quem não se profissionalizar, morrerá lentamente ao longo dessa caminhada", comenta o presidente. Assim, os esforços serão redirecionados para novas prioridades e as responsabilidades dos novos gestores serão focadas em resultados, para que a modalidade tenha um crescimento ordenado.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook