Duelos acirrados na abertura da 3ª etapa do Brasileiro de Rugby Sevens

Na categoria masculina, o destaque ficou por conta do duelo acirrado entre Desterro e Bandeirantes, segundo e terceiro colocados no ranking nacional, respectivamente. / Foto: Esporte AlternativoSão Paulo (SP) - O Floripa Rugby Sevens, terceira etapa do Circuito Brasileiro de Rugby Sevens, começou neste sábado, em Florianópolis, com disputas emocionantes nas três categorias. No total, foram disputados 42 jogos no primeiro dia de competições, mas os classificados às semifinais serão conhecidos apenas no domingo, quando também acontecem as finais do evento.

Entre as mulheres, destaque para equipe do Desterro, que venceu seus três primeiros jogos e praticamente garantiu vaga nas finais. Nos três jogos feitos neste sábado, as anfitriãs não sofreram nenhum ponto. Maíra Da Ros, capitã da equipe catarinense, mostrou bastante confiança. "Nosso time estava bastante concentrado e nossa meta é sair daqui com o título. O primeiro jogo foi bom para nos encontrarmos em campo e já na segunda partida conseguimos desenvolver o melhor jogo", afirmou.

Na categoria masculina, o destaque ficou por conta do duelo acirrado entre Desterro e Bandeirantes, segundo e terceiro colocados no ranking nacional, respectivamente. Em partida muito equilibrada os catarinenses conseguiram fazer valer o mando de campo e venceram por 5 x 0.

O atual líder, São José, confirmou o favoritismo e venceu os dois primeiros jogos no
sábado e continua na caminhada rumo ao título do Circuito Brasileiro.

Semifinais definidas no Juvenil - Ao contrário das categorias adultas, os jogos da categoria juvenil já apontaram os quatro semifinalistas para o domingo decisivo e o destaque ficou por conta da equipe do Curitiba Rugby Clube(CRC). O primeiro dia de disputas do Floripa Rugby Sevens não poderia ter sido melhor para o time, que venceu dois primeiros jogos com elástica vantagem, 19 x 0 diante do Jacareí de São Paulo e 31 x 0 no SPAC, também de São Paulo, e garantiu vaga na semifinal do evento.

"Nosso time não começou muito bem, mas vencemos a primeira partida mesmo não jogando bem. Depois encontramos nosso melhor rugby e conseguimos duas boas vitórias. Nosso objetivo é sermos campeões aqui e depois brigar pelo título do Circuito na última etapa, que será em Curitiba", disse Eduardo Melotto, atleta da equipe juvenil do CRC.

Neste domingo, último dia de disputas, o CRC tem pela frente o Bandeirantes na briga por uma vaga na final. A outra semifinal será disputada entre Jacareí e São José, ambos de São Paulo.