Jacareí perde invencibilidade e Poli reassume liderança do Paulista A

Na próxima rodada, a Poli jogará contra o Band Saracens / Foto: Adriano Matos

São Paulo - Grandes jogos movimentaram a 5a rodada do Paulista A, mas a definição dos primeiros finalistas foi adiada para a próxima rodada. A duas rodadas do fim, a Poli é a nova líder e única invicta na competição. A briga pela classificação será intensa, com apenas 5 pontos separando segundo e quinto colocados.
 
Poli mantém invencibilidade diante do São Carlos - No duelo de extremos da tabela, a Poli fez valer sua superioridade técnica e mando de jogo e passou pelo São Carlos sem dificuldades, dificultando um pouco mais a vida dos Rinocerontes na competição. Os Politécnicos abriram o placar no primeiro minuto de jogo e não encontraram resistência para fazer o seu jogo, com destaque para Santos autor de três tries na partida. Com o resultado, a Poli é a líder da competição e se garante nas finais com apenas mais dois pontos em dois jogos.
 
Na próxima rodada, a Poli tem um duro encontro de forwards contra o Band Saracens, enquanto o São Carlos recebe o Rio Branco, na partida que deve definir o rebaixado da competição.
 
Clássico de campeões é decidido no final - São José e Pasteur, os últimos campeões estaduais, fizeram o duelo mais esperado do fim de semana, e como esperado, produziu um jogo muito equilibrado, definido nos momentos finais da partida. Mesmo com um time jovem, os joseenses tiveram maturidade suficiente para definir a partida nos penais de Marcos Saccomanno decidindo a partida. Com o resultado, o São José assume a vice-liderança da competição, com 19 pontos, enquanto o Pasteur segue na sexta colocação, com apenas 10 pontos e chances remotas de classificação.
 
Na próxima rodada, o São José faz o clássico do Vale contra o Jacareí, enquanto o Pasteur recebe o SPAC.
 
SPAC quebra série invicta do Jacareí e embola briga pela classificação - No jogo chave da rodada, uma vitória do Jacareí classificaria Poli e São José, mas não foi o que aconteceu. Precisando da vitória a qualquer custo, o SPAC se lançou ao ataque desde o início do jogo e manteve uma liderança apertada ao longo de toda partida se consolidando no final com os chutes de Spago que ainda negaram o ponto de bonificação defensiva para os Jacarés, que caíram para a terceira colocação geral.
 
Na próxima rodada, clássicos regionais aguardam as duas equipes. O Jacareí enfrenta o São José, enquanto o SPAC joga contra o Pasteur.
 
Band engata a terceira na competição e cola nos líderes - Jogando em casa, o Band Saracens recebeu o ameaçado Rio Branco, e como esperado, teve um esforçado e duro oponente do outro lado, mas que sucumbiu diante da maior intensidade do dono da casa. Após um começo lento, os bandeirantinos abriram 20 pontos na primeira etapa e fecharam a partida com um inconstestável 46 a 7, emplacando a terceira vitória seguida no Paulista e encostando nos líderes, com 18 pontos, mantendo o Rio Branco na lanterna.
 
Apesar de mais uma vitória, o Band não pode respirar pois a classificação está totalmente em aberto e na disputa com outras seis equipes. Na próxima rodada, a equipe enfrenta a líder Poli, enquanto o Rio Branco joga a vida contra o São Carlos.

Veja Também: