São José e Band são os melhores da primeira fase do Brasileiro de Rugby XV - Super 10

São José bateu o Rio Branco por 25 a 10  / Foto: ZCK São José dos Campos - Neste sábado, dia 10 de Setembro, foi realizada a quinta e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Rugby XV - Super 10. São José e Bandeirantes foram os campeões da fase de grupos, após resultados positivos, que teve ainda as vitórias do Desterro e SPAC.

Jogando em casa, o São José bateu o Rio Branco por 25 a 10. Com um primeiro tempo difícil, o time do Vale do Paraíba abriu o placar com um penal de Lucas Duque, o Tanque, mas depois viu o Rio Branco virar com dois tries e terminar o primeiro tempo na frente, com placar de 10 a 3.

Porém, a equipe joseense acordou na segunda etapa e Moisés Duque fez a diferença, marcando dois tries, convertidos pelo irmão Lucas. Rafael também anotou um try no segundo tempo. O preparo físico e a técnica do São José prevaleceu, determinando a vitória da equipe, que terminou a primeira fase do campeonato na liderança do grupo amarelo.

"Foi um jogo bom. O Rio Branco entrou com jogo diferenciado, de qualidade e alto nível técnico, resultando na virada que tomamos no primeiro tempo. Mas o que garantiu a nossa vitória foi o conjunto e a garra da equipe", comentou Moises.

Apesar da derrota, o Rio Branco saiu satisfeito com o resultado e o bom desempenho na competição. "Nós tínhamos vários jogadores machucados, sabíamos que só teríamos ‘time’ para primeiro tempo e foi isso que aconteceu. Como esperado, o São José voltou melhor, mas nós cumprimos a meta de hoje. No campeonato, entramos pra ganhar uma partida e vencemos três, assim acredito que nessa primeira fase nosso objetivo foi concretizado", declarou o técnico Pi, do Rio Branco.

Além do São José, o Bandeirantes pode comemorar a invencibilidade na fase de grupos do Super 10. A equipe paulista venceu o Pasteur, novamente com folga no placar, por 48 a 3 e finalizou a primeira fase com a melhor campanha entre as 10 equipes, vencendo todos os seus jogos com mais de quatro tries, o que lhe rendeu o ponto extra nas quatro partidas disputadas. Jogando fora de casa, o Desterro virou pra cima do UniBrasil/CRC e fechou o placar em 26 a 21. Em São Paulo, o Niterói perdeu para o SPAC por 19 a 5 e terminou como último colocado do grupo.

Com esses resultados, os confrontos das quartas-de-finais, marcados para 24 de setembro, foram definidos. Líder do grupo verde, o Band recebe o Farrapos, enquanto o São José encara o UniBrasil/CRC. O Rio Branco, vice-líder do grupo amarelo, joga contra o Pasteur. Já o Desterro enfrenta o SPAC. BH e Niterói, que fecharam a fase de grupos sem pontuar, se enfrentam para definir quem pegará o campeão da Copa do Brasil, o que valerá a permanência no Super 10 de 2012.

Resultados da rodada

São José 25 x 10 Rio Branco
Árbitro: Luís Mourão

Pasteur 3 x 48 Bandeirantes
Árbitro: Henrique Platais

SPAC 19 X 5 Niterói
Árbitro: Renato Scalércio

UniBrasil/CRC 21 x 26 Desterro
Árbitro: Ricardo Sant`Anna

BH e Farrapos folgaram nesta rodada

Classificação

Grupo Amarelo

São José - 18 pontos
Rio Branco - 12 pontos
SPAC - 10 pontos
Farrapos - 5 pontos
Niterói - 0 ponto

Grupo Verde
Bandeirantes - 20 pontos
Desterro - 15 pontos
Pasteur - 10 pontos
Unibrasil/CRC - 6 pontos
BH - 0 ponto

Maiores pontuadores
1º Juli (Bandeirantes) - 67 Pontos
1º Tanque (São José) - 41 pontos
2º Ige (Desterro) - 30 pontos

Quartas de Final (24/9)

São José x Unibrasil
Bandeirantes x Farrapos
Rio Branco x Pasteur
Desterro x SPAC
BH Rugby x Niterói

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook